Filho de Marília Mendonça teve de tomar insulina após morte da cantora
18/03/2022 às 19h40
O filho da cantora Marília Mendonça, Léo Mendonça Huff, desenvolveu diabetes emocional após a morte da sertaneja. Nesta sexta-feira (18), Ruth Moreira, mãe de Marília, contou que a criança de dois anos chegou a registrar uma glicose de 430 mg/dL após a tragédia. Por isso, ele teve de tomar insulina.
Marília Mendonça já usou traições vividas pela mãe em suas músicas: ‘Sofreu comigo’
“Deu uma diabetes emocional [nele], foi para 430 mg/dL a glicemia, coisa que bebê da idade dele entra em coma. Só desconfiei porque ele estava bebendo muita água e fazendo muito xixi. Conversei com Murilo [Huff, ex-namorado de Marília Mendonça e pai de Léo] para levarmos ao médico e, quando fizeram o teste do dedinho, deu 430″, revelou Ruth em entrevista ao jornalista Leo Dias, do Metrópoles.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, o nível normal de glicose para uma criança é entre 60 a 99 mg/dL, similar a taxa dos adultos. “De início, foi muito rápido, peguei uma doutora, uma endocrinologista, que foi rapidão e entrou com a insulina no mesmo dia, ela pensou que tivéssemos até que internar ele, e ele está normal [atualmente]”, continuou.
“Tem mais de um mês que ele não toma insulina. Foi algo emocional porque fiquei esperando como ele reagir [a perda da mãe] no comportamento. De qualquer forma, ele ia reagir à falta dela, e foi dessa maneira que reagiu. Hoje ele não tem nada comprovado, pois temos o aparelho [medidor de glicose] e medimos. Os médicos falam que é uma fase de lua de mel. [Acredito que] Não vai voltar mais porque foi um problema emocional, mas medimos para não sermos irresponsáveis”, complementou.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Segundo a mãe de Marília Mendonça, Léo também apresentou mudanças em seu comportamento após a morte da cantora: “Ele começou a entristecer, ficar pelos cantos, me abraçava. Às vezes, ficava meio encolhido. Não necessariamente perguntava [sobre a mãe, mas dizia:] ‘Mamãe, mamãe’, entrava no quarto para ver se ela estava lá. Aí, fomos falando para ele que a mamãe foi morar no céu, virou uma estrela”.
“Agora, ele está pensando que todo mundo vem e vai. Ele se apegou a mim de uma forma que, se estiver aqui, não me deixa ir ao banheiro, tenho que levá-lo, com medo de que eu vá embora e não volte. Ele fica desorientado se mostrar uma chamada de vídeo do avô ou minha. A babá faz uma ligação, aí ele acha que vai me ver só lá no celular, igual vê a mãe. Olha para você ver como a cabecinha dele trabalha, e esse menino chora de desespero se estivermos fora e fizermos uma chamada de vídeo”, admitiu ela.
Mãe de Marília Mendonça revela reação de Léo após morte da sertaneja: “Ficava pelos cantos”
“Isso está bagunçando muito a cabecinha dele porque até nos desenhos educativos toda criança tem papai e mamãe. Ele fala ‘papai e mamãe’, e frise no ‘mamãe’, aí tiro ele do foco [e digo:] ‘Vovó, vovô, tio’. Bagunço um pouquinho a cabeça dele, mas o que ele quer dizer é que todo mundo tem um papai e uma mamãe”, concluiu a mãe de Marília Mendonça durante a entrevista.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.