Filho de apresentador do Jornal Nacional acusa madrasta de interesse, faz denúncia e alega que o pai vai terminar na sarjeta
10/02/2022 às 9h45
Um dos filhos de Cid Moreira, ex-apresentador do Jornal Nacional, participou nesta quarta-feira (9) do Superpop, com Luciana Gimenez, na RedeTV!
Afastado do pai há aproximadamente três anos, o jovem fez acusações sérias contra Fátima Sampaio, sua madrasta. Ele afirmou que ela tem interesse no patrimônio de Cid Moreira e teme pelo futuro do pai.
Mesmo Cid já tendo se defendido das declarações do rapaz, os dois não se resolveram e ele segue afirmando que teme pelo futuro do pai, e alega, em suas palavras, que Fátima irá deixá-lo quando conseguir arrancar tudo o que quer.
Outra convidada do Superpop foi a viúva de Paulinho, do Roupa Nova. Ela está brigando na Justiça com os enteados para ter direito à herança do falecido marido.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Jornal Nacional já está sem Cid Moreira há 26 anos
Cid Moreira marcou a bancada do JN entre 1969 e 1996, onde o jornalista passou o bastão para William Bonner, que segue por lá como âncora e editor-chefe.
Em declaração recente, ele revela que não sente nenhuma falta de trabalhar no principal noticiário da Globo.
+Antonia Fontenelle saiu em defesa de Adrilles Jorge após sua demissão
Um pouco mais do jornalista
Cid Moreira nasceu em 1927 na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo. Ele ocupou a bancada do Jornal Nacional por 27 anos, desde a sua estreia em 1969, até 1996. Ele também foi locutor de reportagens especiais do Fantástico.
O filho de Isauro Moreira e Elza Moreira formou-se em contabilidade em 1944. Admirado com as imitações que Cid Moreira fazia em festas da cidade, um amigo o indicou e ele foi contratado para fazer narração de comerciais até 1949, quando se mudou para São Paulo para trabalhar na na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.
Em 1951, ele foi para o Rio de Janeiro e foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga, onde permaneceu até 1956. Nesse período, teve suas primeiras experiências em televisão, na TV Rio, apresentando comerciais ao vivo em programas como Além da Imaginação e Noite de Gala.
+Cíntia Dicker, namorada de Pedro Scooby abre o jogo sobre relação com Luana Piovani: “Nunca teve”
Cid Moreira ocupou a bancada do JN diariamente por 27 anos, onde, após uma reformulação, foi substituído por Cid Moreira. Após sua saída do telejornal, Cid Moreira foi escalado para fazer as locuções de reportagens especiais do Fantástico, programa do qual participou desde a estreia também, em revezamento com outros apresentadores, como Sérgio Chapelin e Celso Freitas.
Autor(a):
Beatriz Castro
Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.