Filho de âncora do Jornal Nacional se assumiu gay e escancarou situação difícil que passou em casa

22/01/2023 às 10h24

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Filho de âncora do Jornal Nacional se assumiu gay e escancarou situação difícil que passou em casa (Foto: Reprodução / Globo / Montagem HoraDoBenefício)

Filho de âncora do Jornal Nacional se assumiu gay.

Exibido na Globo desde o dia 01 de setembro de 1969, o Jornal Nacional é transmitido de segunda-feira a sábado no horário nobre, sendo considerado o principal noticiário televisivo em audiência e repercussão no país.

Atualmente tem apresentação de William Bonner e Renata Vasconcellos. Porém, vários jornalistas gabaritados já comandaram o Jornal Nacional ao longo dos seus 53 anos de exibição, entre eles Cid Moreira.

SAIBA MAIS! Galã de Xica da Silva sumiu da TV e entrou em falência ao abrir estabelecimento: “Sem dinheiro no bolso”

Acontece, que Roger Moreira, filho do jornalista Cid Moreira se assumiu gay e expôs uma situação difícil que passou em casa.

O rapaz decidiu revelar sua sexualidade aos 29 anos de idade, mas não contava que não receberia nenhum apoio dentro de casa, muito pelo contrário, ficou surpreso com a atitude do pai.

LEIA TAMBÉM:

Infelizmente isso ocorre na maioria dos casos, e em entrevista ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, o filho adotivo do ex-âncora do Jornal Nacional contou que foi expulso de casa, além de ser proibido de participar das gravações da Bíblia, projeto no qual ele fazia parte.

“Quando um dia resolvi me declarar gay, aos 29, eu esperava receber o apoio em casa. No primeiro momento, parece que ficou tudo bem. Mas, pouco tempo depois, fui colocado para fora de casa e demitido dos trabalhos da Bíblia”, desabafou o filho de Cid Moreira.

Roger Moreira expôs Cid Moreira (Foto: Reprodução / Internet)

Roger Moreira expôs Cid Moreira (Foto: Reprodução / Internet)

RELAÇÃO CONTURBADA

Em seguida, Roger Moreira expôs que já trabalhou durante muitas horas do dia para ganhar um valor muito baixo, e nunca teve uma ajuda financeira do ex-apresentador do Jornal Nacional.

“Nunca dependi de nenhum centavo do Cid Moreira para sobreviver. Aliás, na maior parte da minha vida com ele, eu recebia uma mesada de R$300 que depois de muitos anos passou a ser R$1.000,00”, disparou ele.

Por fim, falou que o jornalista da Globo só estava interessado em seu trabalho, e que se dependesse de seu pai para sobreviver, provavelmente ele morreria de fome.

“Se eu dependesse do meu pai Cid, certeza que eu morreria de fome. Ele só queria eu para o trabalho mesmo! E como eu era filho não precisava de remuneração, né. Tinha o que comer e beber em casa”, escancarou Roger Moreira.

Apesar de ser ativo nas redes sociais, Cid Moreira nunca comentou as declarações do filho adotivo e os dois seguem sem ter um bom relacionamento até hoje.

Roger foi retirado do direito à herança de Cid e trava uma batalha na Justiça contra o pai e a madrasta, Fátima, que ele acusa de tentar tomar posse dos bens do ex-âncora do Jornal Nacional.

Cid Moreira ao lado do filho (Foto: Reprodução / Internet)

Cid Moreira ao lado do filho (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.