Filha de Sikêra Jr. apoia ‘toda forma de amor’ e discorda da opinião do pai
02/07/2021 às 19h04
Após Sikêra Jr. propagar falas homofóbicas chamando a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”, a família do apresentador começou a ser perseguida nas redes sociais e foi vítima de comentários de ódio na Internet. Larissa Siqueira, a filha do jornalista da RedeTV!, se pronunciou pela primeira vez em suas redes sociais, explicando que não concorda com as opiniões do pai e defende “toda a forma de amor”.
Durante uma live, feita na noite desta quinta-feira (1°), Larissa contou que está fazendo a parte dela. “Não concordo com as opiniões dele. Faço o que posso fazer, mas não consigo mudar a cabeça de uma pessoa. Eu tento, mas não posso”.
Por conta do ocorrido, Sikêra Jr. perdeu contrato com diversos anunciantes, e a emissora foi obrigada a reduzir em 57% o intervalo comercial do Alerta Nacional. Aproximadamente 20 empresas já cancelaram seus investimentos em publicidades no programa de Sikêra Jr., como a Caixa Econômica Federal, Seara, TIM, HapVida, Sorridents, entre outras.
O apresentador foi infeliz ao usar de sua presença na televisão em rede nacional para criticar a nova campanha do Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver pessoas do mesmo sexo juntas. Algumas delas possuem pais que são homossexuais.
A filha de Sikêra Jr. afirma que tem recebido, na última semana, muitas mensagens de ódio em suas redes sociais, por algo que não partiu dela, e ela ainda reiterou que todas as imagens com as mensagens foram passadas ao advogado dela.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
“Eu estou cansada de tanta mensagem ruim quando luto diariamente por respeito. Você não vai conseguir combater o ódio reproduzindo mais ódio. Eu não fiz nada para receber tanta mensagem ruim, e agora isso está sendo cuidado da forma que deveria ter sido desde o primeiro momento. A Justiça fará a sua parte”, publicou Larissa em seus Stories.
Ela também disse que é contra todas as formas de produzir o ódio, assim como é favorável a todas as formas de amor e, sem citar o nome do pai, contou que dorme todas as noites com a consciência tranquila sabendo que faz a parte dela por um mundo melhor.
“Quem está ao meu redor sente e sabe que eu sou só amor. Em momento algum eu usei o ódio que recebo aqui para me fazer de vítima, mas o limite foi ultrapassado em vários momentos e, a partir de agora, que a justiça seja feita”, finalizou.
Larissa deletou o vídeo ao vivo que fez em seus Stories com o seu posicionamento.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.