Filha de Daniela Mercury inicia processo contra Cássia Kis após homofobia: ‘Que seja condenada’

27/10/2022 às 22h08

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Filha de Daniela Mercury processa Cássia Kis após homofobia Foto: Reprodução

A filha da cantora Daniela Mercury e Malu, Márcia Verçosa de Sá Mercury decidiu iniciar um processo criminal no Ministério Público contra a atriz Cássia Kis, após fazer declarações homofóbicas.

Xuxa Meneghel bate de frente com Cássia Kis e critica fala homofóbica da atriz: ‘Decepção’

Estudante de direito e pós graduada em direito digital, a filha da artista diz que as falas preconceituosas da famosa acabaram sendo um ataque para a sua família, assim como todas as pessoas e famílias pertencentes ao grupo LGBTQIAP+, e espera muito que a lei seja seguida.

Em uma entrevista com Leda Nagle, Cássia Kis afirmou que pessoas do mesmo sexo não são capazes de manter relacionamentos entre si, já que não são capazes de “reproduzir”. O comentário feito por ela tomou uma gigante proporção, e a Rede Globo até se pronunciou nesta quinta-feira (27), negando qualquer tipo de preconceito por parte da emissora.

“Fiquei estarrecida ao ver as declarações homofóbicas da atriz Cássia Kis, a quem eu respeitava como representante da arte brasileira, sempre presente no nosso cotidiano, entrando na nossa casa através das inúmeras novelas que fez durante a carreira, inclusive, estando no ar diariamente atualmente na Rede Globo”, lamentou a filha de Daniela Mercury, em um comunicado enviado para a imprensa.

LEIA TAMBÉM:

Filha de Daniela Mercury processa Cássia Kis após homofobia

Filha de Daniela Mercury processa Cássia Kis após homofobia Foto: Reprodução

Humberto Martins declara o que sente por Cássia Kis publicamente e gera reação do público

“Uma mulher com a visibilidade dela não pode se sentir no direito de atacar a minha família durante uma entrevista. Ao ver a gravação em que ela ataca famílias como a minha, chorei. Ela fala que as pessoas LGBTQIAP+ destroem as famílias. Com que direito ela pode falar isso se a minha família foi justamente construída a partir de uma união homoafetiva?”, declarou Márcia.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.