Filha de Ana Maria Braga relembra parto em casa ao publicar fotos do filho

06/07/2021 às 14h45

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Mariana Maffeis e Ana Maria Braga (Reprodução)

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, teve seu primeiro filho, Varuna, com o professor e instrutor de yoga e colombiano Badarik González há três semanas. Nesta terça-feira (6), ela postou fotos do bebê e relembrou os momentos do parto, feito de forma natural e com a presença da família. 

“Hoje se completam três semanas que nosso bebê nasceu; em casa, com parto assistido pelo pai, irmãs, avó Ana e a parteira Vilma. Que alegria ter o menino Varuna entre nós. O parto é um portal, assim como o pós-parto. Assim que minha lua de leite termine farei uma transmissão para falar sobre nossa experiência e responder dúvidas e curiosidades. Um beijo nosso. Minha mãe está bem!”, escreveu Mariana sobre sua mãe, Ana Maria Braga, que recentemente testou positivo para a Covid-19.

Filha de Ana Maria Braga relembra parto em casa ao publicar fotos do filho (Reprodução/Instagram)

Filha de Ana Maria Braga relembra parto em casa ao publicar fotos do filho (Reprodução/Instagram)

Em entrevista à revista Quem, a filha de Ana Maria Braga falou sobre seu terceiro parto domiciliar. “Em 2011 nasceu a Joana e descobri que para que haja um parto domiciliar não é necessário tanta preparação quanto imaginamos, mas sim, uma confiança em relação aos profissionais que vão nos atender. Foi um trabalho de parto bem longo, foram quase 12 horas de processo ativo. A bebê estava com uma apresentação chamada de ‘cabeça defletida’, que, em vez de estar com o cocuruto da cabeça no colo do útero, ela estava com a testa, então costuma ser um trabalho de parto mais dolorido, como aconteceu na parte lombar, o que não impede o parto natural”, conta ela, que teve auxílio das parteiras Priscila Colacciopo e Márcia Koiffman e da assistente de parto Marcelly Ribeiro.

Roberto Kovalick se emociona ao relembrar risco da família em tragédia: “Minha mulher estava lá”

“Tive assistência dessa dupla de parteiras que trabalhavam juntas na época e da doula, com quem eu já tinha uma relação antiga. Foi muito importante a presença da doula e de uma das parteiras, que mexeu com acupuntura durante o trabalho de parto. Estava numa posição vertical, apoiada no cabideiro e a doula estava do outro lado do cabideiro fazendo o contrapeso, e consegui me apoiar para fazer a força final. O período expulsivo foi bem rápido. Ninguém acreditou, tanto que, quando rompeu o cordão umbilical na saída do bebê, ela caiu numa almofadinha que tínhamos posto embaixo. Brinco que ela nasceu de bungee-jump”, disse Mariana.

LEIA TAMBÉM:

Filho de Mariana Maffeis (Reprodução/Instagram)

Filho de Mariana Maffeis (Reprodução/Instagram)

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.