FIES escancara ótima notícia e brasileiros já podem aderir pelo app da Caixa; confira
19/09/2024 às 15h30
O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) agora pode ser acessado pelo aplicativo Fies Caixa para novos contratos. Estudantes pré-selecionados para o segundo semestre de 2024, com inscrição confirmada pela CPSA da instituição de ensino, podem utilizar o app.
Estudantes que não possuem cônjuge, fiador ou representante legal podem optar pela assinatura digital do contrato. No aplicativo Fies Caixa, é necessário selecionar “Contratação Digital” e submeter os documentos exigidos, como RG, CNH ou identidade militar. Aqueles que não possuem conta na Caixa podem abrir uma diretamente pelo Caixa Tem, sem necessidade de visitar uma agência.
Após a análise dos documentos pela Caixa, o contrato fica disponível para assinatura no aplicativo. Aqueles que não atendem aos critérios devem comparecer a uma agência bancária para realizar a assinatura presencialmente.
Novidades no FIES
Para obter mais informações, os canais de atendimento da Caixa são 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (outras regiões). O Fies tem como objetivo financiar cursos superiores em instituições privadas para estudantes com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa.
Os contratantes do programa que possuem dívidas podem procurar a renegociação através do app Fies Caixa, selecionando “Contrato FIES” e em seguida “Renegociação de Contrato Resolução 42”, com possibilidade de descontos de até 99% do valor devido.
LEIA TAMBÉM:
● Auxílio emergencial de R$ 540 está disponível por 5 meses; veja os requisitos
● Salário-família 2024 tem ótima notícia para quem ganha até R$ 1.818 por mês
● Tchau aos R$1.412: Tebet decide aumento do salário-mínimo em quase R$100 para 2025 e choca a todos
Para a renegociação da dívida do Fies, o processo pelo Desenrola Fies pode ser feito tanto pela Caixa Econômica Federal quanto pelo Banco do Brasil.
Pela Caixa, o beneficiário pode usar o app da instituição, entrar em contato pelo WhatsApp no número 0800 104 0 104 ou ligar para a Central de Atendimento nos números 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais regiões do país).
No Banco do Brasil, o processo pode ser iniciado pelo app do banco, pelo WhatsApp no número 61 4004 0001 ou pela Central de Atendimento do BB no número 0800 729 0001.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.