Fiel escudeiro de Silvio Santos, Roque fala sobre relação com o patrão e aposentadoria

20/08/2021 às 8h33

Por: Marcos Paulo
Imagem PreCarregada
Silvio Santos e Roque no SBT (Foto: Reprodução)

Gonçalo Roque se orgulha de ser o primeiro funcionário do SBT, já com 40 anos de trabalho na emissora. Parceiro de Silvio Santos, o diretor de auditório celebra a relação com o patrão e suas décadas de trabalho com o comunicador.

Em entrevista à jornalista Marcela Ribeiro, do site NaTelinha, Roque falou sobre o reencontro com Silvio após dois anos afastado dos estúdios por conta da pandemia. “Chorei muito, quase dois anos parado e eu sendo o primeiro funcionário do Silvio Santos. Ficar tanto tempo sem fazer nada é duro. Ele me entregou um livro, cumprimentei ele, conversamos rapidinho e já tinha que começar o programa que a caravana estava esperando. O pessoal ficou muito feliz”, contou.

“Vi alegria nele, ele nasceu para isso. Ele se tornou um dos homens mais queridos do Brasil. No dia que esse homem for embora, o Brasil para”, afirmou Roque.

+ Âncora do SBT Rio, Isabele Benito, ganha vaga no Fofocalizando a pedido de Chris Flores

Ainda na entrevista, ele relembra como começou a parceria com Silvio e o convite para trabalhar. “O Silvio passava lá, dava ‘bom dia’, ‘boa tarde’, pegamos aquela amizade e depois que saiu o canal dele, me chamou e falou ‘você trabalha bem com auditório e vai ser o meu diretor’. Estou até hoje, são 63 anos trabalhando com ele”, relembrou Roque.

LEIA TAMBÉM:

Uma das funções de Roque é cuidar das “colegas de trabalho” de Silvio Santos, as convidadas de seu auditório. “Antes de ele entrar, sempre me chama para saber de onde é a caravana, quantas pessoas vieram. O auditório era formado por 200 pessoas, agora na pandemia gravamos só com 80. Estou muito triste com esse negócio, não posso abraçar as meninas do auditório, tirar fotos, agora é tudo à distância”, contou o diretor.

Já com 84 anos, Roque descarta a possibilidade de se aposentar. “Aposentadoria para quê? Enquanto Deus dá saúde você tem que trabalhar. Ficar em casa parado, dá preguiça, não tenho o que fazer, aí a mulher começa a mandar”, brincou.

Silvio Santos e Roque (Reprodução)

Silvio Santos e Roque (Reprodução)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.