Ao contrário do que muitas pessoas pensam, sexo pode ser e é muito mais do que simplesmente prazer. Isso porque, uma vida sexualmente ativa, vivida com os cuidados necessários, pode ter tudo a ver com saúde e bem-estar físico e mental. O sexo é uma forma de atividade que pode contribuir para a saúde do coração, ajudando a melhorar a circulação sanguínea, reduzir a pressão arterial e diminuir o risco de doenças cardiovasculares. No entanto, ouvimos frequentemente quanto tempo as mulheres podem ficar sem praticar atividades sexuais.
Diga adeus para as sobrancelhas finas! Veja como deixá-las grossas com esses 4 ingredientes AGORA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, é importante deixar claro, que a vagina não vai fechar mesmo que você passe anos sem fazer sexo. Mesmo que você não tenha uma vida sexual muito ativa, o seu corpo continua a produzir os hormônios que permitirão que a vagina esteja sempre elástica e flexível. Contudo, se você antes tinha uma vida ativa e parou, pode sofrer algumas mudanças.
Aprenda a limpar o seu intestino de forma simples para evitar gases e prisão de ventre
Veja o que a falta de sexo pode causar no corpo das mulheres
Manchou suas roupas de maquiagem? Conheça o ingrediente que pode salvar o seu dia
LEIA TAMBÉM!
Ficar muito tempo sem sexo pode mudar o seu corpo (Foto: Reprodução)
Angustia e decepção! Esses 3 signos enfrentarão momentos conturbados MUITO em breve
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desejo sexual
Como é de se imaginar, quanto mais tempo você passa sem fazer sexo, com o tempo, acaba parando de pensar sobre. O que não estimula e pode acabar deixando a sua libido baixa, reduzindo o desejo e podendo causar problemas na auto estima.
Cabelo quebradiço e com frizz? Veja o que o shampoo com café pode fazer pelos seus fios
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ressecamento
Com o passar do tempo, as mulheres podem notar um ressecando no canal vaginal. Por isso, para manter a região úmida e lubrificada como deve ser, você pode usar e abusar da masturbação e procurar ajuda médica, já que alguns remédios que aumentem a lubrificação podem ser receitados.
Como ter prazer no sexo? Essas posições podem te fazer ter orgasmos + intensos com o seu parceiro(a)
Ansiedade ou depressão
Ainda que não seja muito falado, durante o clímax o corpo libera oxitocina e serotonina, hormônios que proporcionam alegria, felicidade e melhoram o humor. Sendo assim, isso ajuda a ‘espantar’ a ansiedade e a depressão e manter sua saúde mental em dia.
Dificuldade para engravidar? Conheça as 3 posições + indicadas na hora do sexo
Pele com pele
O contato mais íntimo, o famoso ‘pele com pele’ pode proporcionar a liberação de serotonina, o que melhora a imunidade e muitas vezes o corpo sente falta disso, já que isso pode ajudar a melhorar o humor.
Clima quente! Conheça os 5 signos que tiram nota 10 no sexo oral
Qualidade de sono
O orgasmo pode promover o relaxamento, ajudando a induzir o sono. Além disso, o sexo contribui para a regulação dos hormônios do sono, como a melatonina, o que pode resultar em noites melhores. A liberação de endorfinas e ocitocina, além de ajudar a relaxar os músculos, também promove a diminuição do estresse acumulado no dia a dia, melhorando a saúde do sono.
Momentos mais quentes pode fazer bem, tanto para o físico, quanto para o mental (Foto: iStock)
Arrascaeta é pego de surpresa com comunicado no Flamengo e é impedido de jogar