Fiasco de A Fazenda 13 faz executivos da Globo comemorarem sucesso do The Voice Brasil

09/11/2021 às 8h36

Por: Beatriz Castro
Tiago Leifert, apresentador do The Voice Brasil e Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda 13 (Foto: Reprodução)
Tiago Leifert, apresentador do The Voice Brasil e Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda 13 (Foto: Reprodução)

A Fazenda 13, no ar desde setembro, passa longe de ser a ameaça que a Globo esperava neste ano e ao mesmo tempo, houve um aumento considerável no interesse pela décima temporada de The Voice Brasil.

+Quanto Mais Vida, Melhor!: Após morte de Marília Mendonça, Globo corta queda de avião da chamada

Isso é motivo de comemoração devido ao faturamento, já que o programa é um dos mais vendáveis e atrativos aos anunciantes. A emissora fechou as seis cotas de patrocínio para este ano, mesmo que com dificuldade.

Segundo apuração do Notícias da TV, se o The Voice Brasil não desse resultado positivo com as novidades, tanto a versão principal, quanto as suas variantes seriam revistos. Porém os números corresponderam às expectativas, cumprindo a meta que o canal previu para 2021.

+Bombeiro faz relato impressionante e expõe detalhes do resgate de Marília Mendonça: “Cabine já estava aberta”

LEIA TAMBÉM:

Com quatro episódios, o The Voice Brasil acumula média de 19 pontos de audiência na Grande São Paulo. Houve um aumento de 11,1% em relação à temporada anterior. E também, a essa altura do ano, a Globo já havia perdido em uma quinta-feira para a Record com A Fazenda 12, em 28 de outubro de 2020.

Adriane Galisteu e a Fazenda 13 nem sequer foram ameaça para o The Voice Brasil até agora. O reality rural da Record tem média geral de 8,9 pontos na capital paulista, com oito semanas no ar. No mesmo período, Marcos Mion e sua trupe tinham alcançado 12,6 pontos. A queda é de 29,3%.

Participantes de A Fazenda 13 (Foto: Reprodução)

Participantes de A Fazenda 13 (Foto: Reprodução)

A teoria da Globo

Apesar de A Fazenda 13 ter mais audiência que a 11, o reality fica abaixo das edições 9 e 10, de 2017 e 2018. A teoria é que 2020 foi um ano atípico. O público estava órfão do BBB20 e a Record acabou pegando grande parte deste público, devido à pandemia de Covid-19. Mas considera-se também o mérito de Marcos Mion.

A Globo, que esperava uma Fazenda mais competitiva, interpreta que a escolha do elenco do reality rural não colabora. Muitos peões que não rendem seguem no ar, o que torna a edição enfadonha.

A emissora acredita que The Voice Brasil só não teve a maior audiência até agora por conta da reprise de Império (2014). O reality da Globo vence a concorrente com quase o dobro dos números.

 

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.