A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, desabafou a respeito do incêndio que ocorreu na Cinemateca de São Paulo nesta quinta-feira (29).
Nervosa, Fernanda Montenegro fez um desabafo duro a respeito do ocorrido. “Eu quero falar aqui o que eu escrevi dessa forma. O incêndio na Cinemateca em São Paulo é uma tragédia anunciada”, começou a artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Toda a nossa cultura das artes em suma sofre um cala boca, mas vamos renascer, tenho certeza assim sendo. Nós temos certeza. Das cinzas, vamos renascer. É segredo o eterno retorno, das artes, então? Um país não existe sem cultura ligada às artes”, declarou Fernanda Montenegro. Outros famosos também se manifestaram sobre o incêndio em suas redes sociais, tais como Paolla Oliveira, Leandra Leal e Tico Santa Cruz.
Algum tempo depois da divulgação da notícia do incêndio, os artistas cobraram o governo de Jair Bolsonaro por conta do incidente. Em abril de 2021, a equipe da Cinemateca Brasileira alertou que o local tinha perigo de incêndio. A nota que foi publicada clamava por uma ação de emergência para conservar o acervo e manter a manutenção do local.
LEIA TAMBÉM!
Após separação de Bruna Marquezine e Enzo Celulari, fãs pedem reconciliação da atriz com Neymar
Nos comentários da publicação feita por Fernanda Montenegro, seus seguidores apoiaram suas falas. “Senti uma dor em cada palavra… a arte nunca morrerá, podem rasgar, derrubar, queimar, censurar, podem rasgar, derrubar queimar, censurar e arte estará se reerguendo cada vez mais majestosa… 2022 esse tormento terminará… vamos resistir”, comentou um internauta. “Muito triste todo esse desprezo pela arte, cultura e ciência que estamos vivendo Fernanda Montenegro”, disse outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasil vai renascer! Talvez das cinzas! Tudo passa! Vamos renascer!”, afirmou um terceiro. “Triste demais tudo isso!! Você é necessária. Obrigada!!”, agradeceu outro seguidor.
Fernanda Montenegro se revolta com incêndio à Cinemateca de SP: ‘Cala boca’ Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE