Fernanda Montenegro se revolta com incêndio à Cinemateca de SP: ‘Cala boca’
30/07/2021 às 22h52
A atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, desabafou a respeito do incêndio que ocorreu na Cinemateca de São Paulo nesta quinta-feira (29).
Nervosa, Fernanda Montenegro fez um desabafo duro a respeito do ocorrido. “Eu quero falar aqui o que eu escrevi dessa forma. O incêndio na Cinemateca em São Paulo é uma tragédia anunciada”, começou a artista.
“Toda a nossa cultura das artes em suma sofre um cala boca, mas vamos renascer, tenho certeza assim sendo. Nós temos certeza. Das cinzas, vamos renascer. É segredo o eterno retorno, das artes, então? Um país não existe sem cultura ligada às artes”, declarou Fernanda Montenegro. Outros famosos também se manifestaram sobre o incêndio em suas redes sociais, tais como Paolla Oliveira, Leandra Leal e Tico Santa Cruz.
Algum tempo depois da divulgação da notícia do incêndio, os artistas cobraram o governo de Jair Bolsonaro por conta do incidente. Em abril de 2021, a equipe da Cinemateca Brasileira alertou que o local tinha perigo de incêndio. A nota que foi publicada clamava por uma ação de emergência para conservar o acervo e manter a manutenção do local.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
Após separação de Bruna Marquezine e Enzo Celulari, fãs pedem reconciliação da atriz com Neymar
Nos comentários da publicação feita por Fernanda Montenegro, seus seguidores apoiaram suas falas. “Senti uma dor em cada palavra… a arte nunca morrerá, podem rasgar, derrubar, queimar, censurar, podem rasgar, derrubar queimar, censurar e arte estará se reerguendo cada vez mais majestosa… 2022 esse tormento terminará… vamos resistir”, comentou um internauta. “Muito triste todo esse desprezo pela arte, cultura e ciência que estamos vivendo Fernanda Montenegro”, disse outro.
“O Brasil vai renascer! Talvez das cinzas! Tudo passa! Vamos renascer!”, afirmou um terceiro. “Triste demais tudo isso!! Você é necessária. Obrigada!!”, agradeceu outro seguidor.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.