Home » Notícias » Feriado? Lula cria lei do Dia do Pastor e da Pastora Evangélica; Veja as datas oficiais
Um novo feriado pode estar vindo aí após a criação de uma lei feita por Lula!
Em um importante passo para fortalecer a representatividade religiosa no Brasil, o presidente Lula sancionou, em 16 de setembro, duas leis significativas para a comunidade evangélica e para a valorização da diversidade cultural do país.
Horário que pensão do INSS cai na conta muda: Veja nova hora para receber o benefício
Pastor (Reprodução/Internet)
Novas leis
Segundo o site FDR, a primeira lei estabelece o segundo domingo de junho como o Dia Nacional da Pastora Evangélica e do Pastor Evangélico. A iniciativa, aprovada pelo Congresso Nacional, visa reconhecer a contribuição fundamental desses líderes religiosos para a sociedade.
Segundo o Governo, a data busca destacar a importância dos pastores e pastoras, reforçando a diversidade religiosa no Brasil, um país marcado por sua pluralidade cultural.
A segunda lei reconhece o cristianismo como parte essencial do patrimônio cultural brasileiro, evidenciando o compromisso do Governo em valorizar a rica história e as diversas manifestações culturais oriundas da fé cristã
Excelente notícia: 4 passos cruciais garantem a aprovação do Bolsa Família hoje (21/09)
Além dessas, Lula sancionou uma terceira lei que reconhece o Círio de Nazaré, realizado em São Luís, Maranhão, como parte da cultura nacional. Esta festividade religiosa, de grande relevância para a comunidade local, agora conta com o reconhecimento oficial do Governo Federal.
Reconhecimento e liberdade religiosa
Embora as novas datas não se tornem feriados nacionais, o governo brasileiro reafirma seu compromisso com a liberdade religiosa e a valorização da diversidade cultural.
Pastor (Reprodução/Internet)
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!