Felipe Neto e Kim Kataguiri se alfinetam e trocam acusações nas redes sociais
23/06/2021 às 19h54
Nesta terça-feira (22), Felipe Neto e Kim Kataguiri (DEM) se alfinetaram e trocaram acusações nas redes sociais. Tudo começou quando o Youtuber reagiu contra uma declaração feita pelo deputado federal sobre a PL490.
Em sua conta do Twitter, o influenciador comentou: “O @KimKataguiri fez um vídeo falando: ‘Vocês não são contra concentração de terras? Não são contra latifúndios? Não tem ninguém que concentre mais terras que os indígenas’. Amigos, vocês têm noção do que é isso? Do tamanho da perversão, maldade e mau caratismo desse argumento?”.
“Prezado @KimKataguiri, você disse que topa debater sobre terras indígenas. Sem problema. Eu gostaria de indicar a @lupontesmolina para debater com você, por ser ela a especialista. Você está abertamente desafiado para o debate”, disse Felipe Neto.
Com isso, o deputado reagiu. “Felipe Neto acha que debate público é igual Yu Gi Oh que você invoca alguém pra debater no seu lugar, ou acha que é como Game of Thrones que você escolhe um campeão para debater no seu lugar. Ou aceita ou admite que não tem capacidade pra defender aquilo que finge acreditar”, respondeu o político.
Então, o Youtuber retrucou: “Algo me diz que o @KimKataguiri vai arregar de debater com uma especialista sobre o tema que ele se proclama especialista. Tá com medo, Kimdinzinho? Suas estratégias de mkt não funcionam comigo, meninão. Você tem que debater com quem é especialista, pra ser desmascarado. Vai arregar?”.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“Criança, eu debato quando o assunto é relacionado a comunicação digital, mas com certeza não debato com você, um aproveitador de palanque alheio pra farmar view. Você é um POLÍTICO. Tem uma representante indígena pedindo para debater com você o assunto que será votado AMANHÃ. Vai arregar?”, questionou a figura pública.
O deputado então declarou: “Se não é capaz de debater a bandeira que defende, não opine. Não é você quem diz que influenciador tem de ser responsável? Estude antes, opine depois. Terceirizar debate é tão ridículo quanto criticar um projeto que não leu”.
“Isso prova a essência do que é o MBL e o que é o @KimKataguiri. Ele não aceita debater DEMARCAÇÕES DE TERRAS INDÍGENAS com uma REPRESENTANTE INDÍGENA. Não, ele quer debater comigo, um youtuber branco, pra se aproveitar da minha plataforma e crescer em cima. Isso mostra o que ele é”, rebateu Felipe Neto, em seu perfil.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.