Felipão e M. Fernandes: Técnico rival é alvo do Galo e Santos

Felipão e M. Fernandes com dias contados: Atlético-MG e Santos querem contratar o mesmo técnico de adversário

05/12/2023 às 11h28

Por: Gustavo Melo
Imagem PreCarregada
Felipão e Marcelos Fernandes devem ser substituídos em 2024 pelo Galo e Santos (Fotos: Reprodução/ Pedro Souza/ Raul Baretta/ Internet/ Montagem)

Equanto o Atlético-MG, comandado por Felipão, está com tudo no Brasileirão e às portas de, possivelmente, dar uma virada do Palmeiras e se tornar Campeão, o Santos vive uma de suas mais terríveis temporadas e quase foi rebaixado à segunda divisão nacional, hoje, comandado por Marcelo Fernandes.

+Reforço milionário e substituto de Pablo Maia: São Paulo age às pressas para contratar meia de rival em 2023

No presente momento, enquanto o Galo se sobressai e o Santos dá aquela amargada dentro das quatro linhas, ambas equipes tem algo em comum: a incerteza de seus técnicos em 2024.

+Sondado, Luciano abre o peito em comunicado público e anuncia à torcida do São Paulo: “Dividir com vocês”

Felipão, técnico do Atlético MG (Imagem Reprodução Internet)

Felipão, técnico do Atlético MG (Imagem Reprodução Internet)

Felipão chegou ao Atlético-MG após a saída de Coudet, já Marcelo Fernandes foi efetivado no Santos após demissões de técnicos e por não ter um que agradasse – ou fosse possível o investimento – por parte do presidente do peixe, Andrés Rueda.

LEIA TAMBÉM:

+Troca-troca: Botafogo dá ADEUS a titular absoluto e Textor abre os cofres pra arrancar estrela do Flamengo

Apesar do Galo ter caído na Copa do Brasil e ter ficado um período de 6 jogos sem vitórias, a equipe conseguiu se reerguer e ser eficaz dentro do Brasileirão 2023, como bem sabemos. Já o Santos se livrou do rebaixamento dado como certo – e de maneira inédita – graças aos esforços do elenco, como Marcos Leonardo, por exemplo.

De acordo com informações do jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, tanto o Atlético-MG quanto o Santos possuem interesse de contratarem um novo técnico em 2024, só que ambos querem o mesmo: ninguém menos que o argentino Juan Pablo Vojvoda, atual comandante do Fortaleza.

+Grêmio volta a aterrorizar Mano Menezes e Guerra libera a contratação de estrela do Corinthians pra 2024

Marcelo Fernandes tem o principal objetivo de livrar o Santos do Z-4 na temporada (Foto: Reprodução/ Santos FC)

Marcelo Fernandes tem o principal objetivo de livrar o Santos do Z-4 na temporada (Foto: Reprodução/ Santos FC)

Vojvoda já deixou a dica à diretoria do Fortaleza que está analisando ofertas de outros clubes brasileiros, aponta o jornalista. “Empresários estão sempre atentos ao mercado. E, mesmo sem procuração de clubes, procuram jogadores ou treinadores que estejam dispostos a mudar de ares.”, iniciou Cosme Rimoli em sua notícia no R7.

“Representantes extraoficiais de Santos, Atlético Mineiro, Athletico e Botafogo já se adiantaram. E já buscaram contato com o agente de Juan Pablo Vojvoda, Christian Bragarnik”, afirmou o jornalista em sua coluna sobre a busca pelas contratações de técnicos de alguns times.

Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é nome cogitado no Palmeiras (Foto: Reprodução/ Ari Ferreira/ RB Bragantino/ Montagem)

Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é nome cogitado no Palmeiras (Foto: Reprodução/ Ari Ferreira/ RB Bragantino/ Montagem)

“O treinador do Fortaleza, que foi contratado em maio de 2021 e resistiu ao assédio de Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio e clubes argentinos e mexicanos, está repensando sua carreira. Ele quer ter a certeza de que o time cearense montará um grande elenco para 2024.”, destacou Cosme Rimoli sobre Vojvoda.

“E, mesmo assim, poderá ir embora. Embora tenha contrato até o fim do próximo ano, sabe que sua multa é baixa, 1,5 milhão de dólares. Cerca de R$ 7,3 milhões. Foi o argentino que exigiu que ela fosse baixa.”, expôs o jornalista esportivo sobre a chance do Fortaleza perder seu técnico para os rivais.

+Fábio Santos encerra a carreira no Corinthians e Mano sonha com substituto gringo para posição vaga em 2024

Vojvoda vai ser técnico do Palmeiras?

Vojvoda é visto também como uma ‘Plano A‘ dentro do Palmeiras, caso Abel Ferreira rescinda seu contrato e rume, provavelmente, ao Al-Saad, do Qatar, em 2024. Caso o treinador do Fortaleza recuse a oferta de Leila Pereira, é Pedro Caixinha, do RB Bragantino, o ‘Plano B‘ já engatilhado nos corredores da Academia de Futebol.

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.