Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vinícius Júnior, voltou a ter o seu nome circulando com força total neste final de semana. Isso porque, o famoso jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, virou um dos principais assuntos nas redes sociais após os ataques racistas durante uma partida entre Valencia e Real. No entanto, agora, a Federação entrou em ação.
Santos toma decisão sobre futuro no futebol e começa negociação com dono do PSG
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu punir o Valencia com o fechamento de um setor do estádio Mestalla. A entidade disciplinar vai fechar a arquibancada “Mario Kempes”, onde estavam os torcedores que atacaram o craque e foram apontados por Vini Jr, por cinco jogos. O órgão ainda tornou sem efeito o cartão vermelho contra o brasileiro.
Com a anulação de sua expulsão, Vinícius Júnior estará disponível pelo Real Madrid para jogar contra o Rayo Vallecano nesta quarta-feira (23). O Comitê também multou o Valencia em 45 mil euros (R$ 241 mil). Cabe recurso da decisão, que deve ser apresentado nos próximos 10 dias. Em comunicado horas depois, o clube evidenciou seu “total desacordo e indignação pela injusta e exagerada sanção”.
LEIA TAMBÉM!
Com dívidas, Lojas Marisa são alvo de ação de despejo após não pagarem aluguel em shopping
FEDERAÇÃO TOMA ATITUDE APÓS ATAQUES RACISTAS À VINÍCIUS JÚNIOR
Vive de aluguel? Notícia impressionante para pessoas que pagam aluguel é divulgada; confira detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Valencia CF quer denunciar publicamente que a resolução apresenta provas que contradizem o que diz a Polícia Nacional e LaLiga. Além disso, essa sanção se baseia em provas que o clube não pôde ver e sem nos dar os trâmites da audiência”, declarou.
Após ataques racistas, Florentino Pérez anuncia acordo por Vinícius Júnior e valor bilionário choca
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante ressaltar que a decisão pela sanção é a primeira após nove denúncias prévias de racismo contra o famoso jogador dde futebol nos últimos anos na Espanha. O relato da súmula, com o adendo dos insultos registrados no jogo, e a grande repercussão do caso levaram à punição.
Conversa decisiva com Abel Ferreira é vazada e situação de Murilo no Palmeiras vem à tona
A Federação tomou atitude sobre os ataques racistas ao famoso jogador de futebol do Real Madrid (Foto: Reprodução)
Chefões decidem fazer mudança bombástica no Vasco e torcedores ficam apreensivos com novidade