Fausto Silva emprestou R$30 milhões para Band para a estreia de seu programa, diz colunista
06/04/2022 às 21h51
Segundo a colunista Fábia Oliveira, nesta quarta-feira (6), a Band causou uma grande surpresa ao cancelar, inesperadamente, a gravação de outra edição de Fausto Silva na Band. O programa é gravado quase todos os dias no estúdio feito especialmente para ele pela emissora, que está localizada no bairro do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
O cancelamento repentino acabou virando o assunto mais comentado nos bastidores da Band que, através da sua assessoria de imprensa, afirmou que a suspensão dos trabalhos só veio a acontecer por conta de um problema detectado no estúdio, onde acontecem as gravações e que leva o nome de Auditório João Jorge Saad, que fundou o Grupo Bandeirantes de Comunicação, e faleceu em 1999.
Segundo informações oficiais fornecidas pela assessoria da emissora paulista, o referido estúdio, devido à chegada das novas lentes e câmeras, terá de passar por uma manutenção. Além disso, o piso confeccionado em led passará por algumas mudanças, com o propósito de melhorar consideravelmente o visual da atração.
Todos já sabem que o programa apresentado por Fausto Silva na faixa noturna da Band, de segunda a sexta-feira, vem atingindo índices de audiência bem abaixo dos esperados, e para reverter essa situação, diversos quadros vêm sendo feitos e alguns profissionais da equipe chegaram a ser mandados embora.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
A Band acaba não comentando a respeito desse assunto, pois Fausto Silva trouxe com ele patrocinadores, que pagam quantias milionárias pelas ações publicitárias no decorrer de seus programas.
Ex-funcionário da Globo expõe exigências de Faustão e detona o que ele fazia com os mais humildes
Vale ressaltar que o apresentador investiu cerca de R$30 milhões para que o programa pudesse estrear na Band. Essa quantia vem sendo paga ao Faustão na forma de prestações, que a emissora consegue tirar dos lucros que obtém através do programa.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.