Faustão fala pela primeira vez sobre sua saída da Globo

12/01/2022 às 6h34

Por: Thalia Alencar
Imagem PreCarregada
Faustão (Foto: Reprodução)

O grande apresentador Fausto Silva abriu o jogo e finalmente contou pela primeira vez sobre a saída conturbada da TV Globo.

O antigo global que a partir do próximo dia 17 de janeiro começa com o pé direito no programa Faustão na Band, quebrou o silêncio e falou sobre a decisão da emissora de tirá-lo do ar repentinamente antes do fim do contrato.

“Isso aí é uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos”, recordou Faustão em entrevista ao podcast Rap 77.

Na mesma conversa, Fausto ainda disse acreditar que o fato de ter divulgado que havia assinado um contrato com a emissora concorrente enquanto ainda apresentava o Domingão do Faustão foi o fato determinante para a direção da casa desligá-lo imediatamente.

“A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, concluiu ele.

LEIA TAMBÉM:

Sobre seu novo programa

Fausto Silva também contou porque decidiu abrir mão de uma programação semanal para apresentar uma atração diária. De acordo com ele, a decisão se deu por um pedido de Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

“Eles precisavam de uma programação. Falei ‘olha, eu, depois de velho, vão me inventar essa história’. Eu estava numa praia que era a minha praia há bastante tempo, que era o domingo”, iniciou ele.

“Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente por dia. E é o que a gente vai tentar fazer. E, principalmente, levar alegria e otimismo”, continuou.

Fausto Silva em entrevista (Foto: Reprodução)

Fausto Silva em entrevista (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.