Faustão desaponta na audiência e faz Band dar descontão para anunciantes

07/02/2022 às 10h05

Por: Fernanda Cataldi
Imagem PreCarregada
O famoso ex-apresentador da Globo, Faustão terá novas reformulações no programa da Band após audiências baixas (Foto: Reprodução/Band)

Os anunciantes aparentemente não estão muito satisfeitos com os investimentos feitos no “Faustão na Band”. Inclusive, isso já tem deixado os executivos da emissora bastante preocupados. Cada vez mais distante da disputa pelo 2º lugar de audiência, o programa conseguiu apenas se firmar na quarta colocação em sua faixa horária.

Diante dos números nada animadores, o departamento Comercial da emissora paulista decidiu dar descontos de até 85% para os interessados em continuarem apoiando o novo programa da Band. As informações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (07) pelo Tv Pop.

De acordo com a publicação, que teve acesso ao plano comercial atualizado de Faustão na Band. A emissora garante que conseguirá entregar resultados comerciais melhores que os obtidos pelo Domingão do Faustão. “Faustão na Band” estreou com 8 pontos de audiência, com pico 10 pontos, mas foi caindo nos dias seguintes. Às sextas-feiras, por exemplo, tem marcado uma média de apenas 4 pontos.

+ Após 19 anos de casado, Rodrigo Hilbert desabafa sobre término e joga a culpa em Fernanda Lima: “Ela quem quis”

Inicialmente, o pacote mais caro envolve o patrocínio e uma ação de merchandising no quadro Cassetadas do Faustão, única atração diária do Faustão na Band. Para fechar por 13 semanas, o anunciante interessado precisa gastar cerca de R$ 96.766.670,69 para ter a sua marca exposta no programa.

LEIA TAMBÉM:

No entanto, devido aos números de audiência registrados até o momento, a Band está disposta a comercializar o espaço por um valor bem menor: R$ 15.945.802,60, ou seja, a área mais nobre do programa já está sendo vendida com desconto de 84%.

Ainda de acordo com a publicação, a emissora paulista avisa que a produção de Faustão na Band já está trabalhando nas primeiras reformulações da atração. Grana ou Fama, exibido nas edições de terça-feira do programa, deverá ter sua última edição da temporada transmitida em 8 de março, enquanto a Dança das Feras deverá encerrar sua primeira temporada na noite de 13 de abril. Até o momento, ainda não há informações sobre o que ocupará o espaço desses dois quadros.

Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.