Fátima Bernardes se pronuncia, declara voto no 2° turno e ataca rival: “Notícias falsas”
28/10/2022 às 17h38
A apresentadora Fátima Bernardes, declarou em quem será seu voto para Presidente do Brasil no segundo turno das eleições
O segundo turno das eleições para Presidente do Brasil serão disputadas no próximo domingo, dia 30 e, a disputa pelo maior cargo do poder executivo está sendo entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Após inúmeros famosos declararem seus votos publicamente, nessa sexta-feira 18, foi a vez da apresentadora da Globo, Fátima Bernardes.
A jornalista explicou que irá votar em Luiz Inácio Lula da Silva, assim como aconteceu no primeiro turno.
“Temos um presidente que vive atacando as instituições, a imprensa, espalha notícias falsas, que chegam de graça até você pelos aplicativos de mensagens ou redes sociais. E ganham peso de notícia, mas não são”, começou falando, Fátima Bernardes.
Em seguida, ele falou sobre coisas que já foram ditas pelo presidente, mas que não são verdades.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
“Não foram checadas, apuradas, foram criadas para espalhar o pânico: ‘fechamento de igrejas, instalação do comunismo no Brasil’, são apenas algumas dessas mentiras, dessas manipulações”.
“Eu não acredito que todos que votam no atual presidente são machistas, racistas, homofóbicos, insensíveis. Como então, não se incomodam com a falta de respeito do presidente pelas vítimas da covid, com o escândalo do orçamento secreto ‘Bolsolão’, com o ‘pintou um clima’ em relação às meninas venezuelanas, com o respeito as mulheres no geral, com milhões de brasileiros passando fome, com estímulo ao uso de armas?”, indagou a apresentadora.
E finalizou
Ao final de suas falas, Fátima Bernardes finalizou explicando que não acredita que nenhum politico seja salvador da pátria, mas ela acredita estar do lado certo e convocou seus fãs a votare.
“Eu não acredito em salvador da pátria. Eu acredito em trabalho e em quem tem como foco principal, o cuidado com quem mais precisa. Por isso, nesse segundo turno, eu vou confirmar meu voto no 13, meu voto no Lula. Não deixe de votar no domingo e faça isso com amor”, finalizou a contratada da Globo.