Fátima Bernardes se despede do Encontro e jornalista que processou Globo é excluído de homenagens
02/07/2022 às 16h16
Fátima Bernardes se despediu do Encontro na última sexta-feira (01).
A apresentadora se despediu do comando do Encontro, onde Fátima Bernardes passará a fazer parte do The Voice Brasil, sendo um reality show musical pré-gravado.
Já no comando do matinal da Globo pelas manhãs há mais de 10 anos, a ex-esposa de William Bonner apresentava ao vivo e no programa da última sexta-feira (01), ela foi surpreendida com homenagens e também passou o bastão para Patrícia Poeta.
Porém, um detalhe chamou bastante atenção. É que Lair Rennó, jornalista parceiro de Fátima Bernardes por sete anos, não marcou presença no programa de despedida da apresentadora do Encontro. Atualmente ele faz parte do elenco da Record TV
Lair Rennó processou a Globo e exigiu receber o mesmo salário de Fátima Bernardes. Ele era uma espécie de co-apresentador e na ausência da namorada de Túlio Gadêlha, ele comandava o programa sozinho.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
No programa de despedida, repórteres e parceiros da atração estiveram no estúdio para o último dia de Fátima como apresentadora do matinal, exceto Lair que não esteve presente e também não foi citado.
PROCESSOU GLOBO
O jornalista foi demitido da Globo em 2019 e na época, chegou a agradecer Fátima pela trajetória. “Fátima sempre diz: ‘Diário e ao vivo não é para os fracos’. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, você se fortalece sempre”, disse Rennó em sua despedida.
Ele também fez questão de se despedir da Globo na época pelas redes sociais. “Uma inquietação passou a ocupar um espaço importante em meu coração. Já era a vontade de buscar novos caminhos e desafios pra minha carreira. Esse momento chegou. Participei desde 2012 do Encontro”, publicou.
Porém, pouco tempo depois, ele resolveu entrar com uma ação trabalhista contra a emissora carioca alegando que a Globo sonegou todos os seus direitos previdenciários ao trocar seu contrato inicial como empregado CLT por um contrato PJ, em 2014, e pediu o reconhecimento de vínculo como funcionário.
De acordo com informações divulgadas pelo NaTelinha, o valor da indenização pedida na Justiça é de R$ 4 milhões de reais e essa guerra travada contra a emissora carioca ainda está longe de terminar.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!