Fátima Bernardes relembra despedida do Jornal Nacional após 14 anos: ‘Dar adeus pra uma história’
08/12/2021 às 18h38
Nesta quarta-feira (8), Fátima Bernardes relembrou em suas redes sociais a sua saída do Jornal Nacional na rede Globo. Há 10 anos, ela deixava a bancada para se dedicar a um novo projeto, o Encontro que, como aconteceu no dia 5 de dezembro, a jornalista recordou a data.
Globo estuda possibilidade de isentar Fátima Bernardes do Encontro e escala substituta
“Essa foto tem 10 anos. E ela ainda me emociona. No dia 5 de dezembro de 2011, eu me despedia de 14 anos na bancada do Jornal Nacional. Do alto do mezanino onde ficava nosso cenário, pude dar adeus pra uma história de que me orgulho muito. Eu não deixei só o JN, estava dando tchau pra uma rotina rodeada de amigos queridos que lotaram a nossa redação. Muito orgulho de tudo que vivi ali”, afirmou Fátima Bernardes.
Vale lembrar que, quem acompanhava o Jornal Nacional, sabe que a apresentadora e William Bonner formavam o ‘casal 20’ da Globo. Ainda casados, os dois deram o que falar quando a jornalista decidiu que queria tomar outro rumo para sua carreira.
Porém, a mudança foi boa para Fátima Bernardes, que começou a ganhar mais e ainda ficou livre para fazer propaganda. Foi um grande impacto aos telespectadores do JN, mas logo acabaram se acostumando com Patrícia Poeta e, mais tarde, Renata Vasconcellos, a qual está até hoje.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Fátima Bernardes compara sua vida amorosa com personagem de novela
Além disso, a alta cúpula da Globo está prestes a discutir se Fátima continuará na nova grade em abril de 2022. A emissora está lidando com uma reformulação e a permanência da jornalista após quase 10 anos de Encontro será discutida.
Desse modo, caso a emissora carioca a tire do ar, precisaria colocar uma atração a altura. O Encontro pode não ter mais a mesma audiência de antes, mas tem números sólidos para o horário. Isso acaba agradando anunciantes e mantém os cofres da Globo cheios. Porém, ainda não está nada acertado.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.