Fátima Bernardes comandará programa sobre Dia do Orgulho LGBTQIA+ com Gil do Vigor
25/06/2021 às 22h25
Na próxima segunda-feira (28), o Encontro com Fátima Bernardes contará com uma participação especial. Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a atração será temática e comandada por Fátima Bernardes e o ex-participante do Big Brother Brasil 2021, Gil do Vigor.
Durante o programa, a apresentadora e o ex-brother contarão histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas completamente após se conscientizarem a respeito de sua própria sexualidade, com o auxílio do psiquiatra Jairo Bouer.
Além disso, os atores Vitória Strada e Hugo Bonemer serão os responsáveis por apresentar uma reportagem especial relembrando algumas das conquistas importantes realizadas pela comunidade ao longo dos últimos anos.
Ao fim do programa, será exibido um clipe da música Toda Forma de Amor, de Lulu Santos, cantada por ele e por artistas como Glória Groove, Ana Vilela, MC Rebecca e As Baías.
Em uma entrevista recente concedida à revista Glamour, Gil do Vigor comentou sobre a falta de conscientização e políticas públicas por parte daqueles que vão contra a igualdade desse público:
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Ainda há muita carência e limitações”, afirmou o economista. “As leis são fracas, não são bem supervisionadas, não temos um amparo pleno que garanta uma fiscalização para os crimes LGBTfóbicos”.
“Se miramos, por exemplo, na população trans, a estatística grita, pois somos o país que mais ceifam essas vidas”, continuou o ex-BBB.
“Então estamos realmente caminhando? Ou caminhando, mas excluindo e matando?”, questionou Gil, que completou: “É preciso mais conscientização, palestras, propagandas, tudo mais que possa fazer as pessoas despertarem e aprender sobre a diversidade sexual”.
Durante a conversa, Gil do Vigor ainda aconselhou aqueles que ainda não conseguiram se assumir LGBTQIA+. “Nossos sentimentos são legítimos, pulsantes, mas às vezes não é possível expressar na mesma velocidade que os outros ou que o mundo exige, e está tudo bem. Se olhe com afeto, isso é o mais importante”, concluiu.
É importante ressaltar também que, recentemente, durante uma liva promovida pelo GNT, o ex-participante do reality da Globo foi questionado a respeito de sua vida amorosa e contou que está se aproximando de uma pessoa:
“Eu estou conversando com uma pessoa. Já teve uma cachorrada, mas ele está começando a tocar meu coração”, revelou ele, que logo brincou: “Eu gosto de me relacionar com novas pessoas e de me apaixonar. Mas não agora, porque o homem vai ficar irritado”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.