Fátima Bernardes publica texto para jornalista; Sandra Annenberg se envolve e dá recado: “Não vamos nos intimidar”
07/10/2022 às 0h26
Após virar alvo das provocações de Jair Bolsonaro no debate da Band, Vera Magalhães ganhou apoio de alguns jornalistas. Dentre eles, Fátima Bernardes e Sandra Annenberg, que se pronunciaram logo que aconteceu o fato.
Nas redes sociais, Fátima Bernardes, que já mostrou ser contra o atual presidente, publicou um texto à colega:
“Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães, atacada durante o debate na Band pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro. Não é a primeira vez que mulheres jornalistas são atacadas por esse governo” Disse Fátima Bernardes.
Nos comentários, vários artistas e comunicadores também deixaram seu apoio à profissional. Entre elas estava Sandra Annenberg, sua conhecida de longa data:
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
“Faço minhas as suas palavras. Não podemos mais permitir misoginia seja onde for. Não vamos nos intimidar, mulheres são a maioria da população brasileira. Somos fortes! Minha solidariedade”– Comentou a âncora do Globo Repórter.
FÁTIMA BERNARDES ASSUME POSICIONAMENTO:
Fátima Bernardes, um dia antes das eleições do primeiro turno, publicou um vídeo em que declara seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) (PT).
+William Bonner começa Jornal Nacional com notícia urgente na Globo: “Manda prender”
Segundo a jornalista, ela esperou em vão por uma terceira via, que pudesse acabar com “a polarização” entre o candidato da coligação “Brasil da Esperança” e o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), Então isso a fez optar pelo petista:
”Hoje, depois do que aconteceu nos últimos quatro anos, da falta de humanidade diante das centenas de milhares de vítimas da pandemia, dos seguidos ataques às mulheres, à imprensa, à ciência, às artes, à democracia, do retorno da fome de uma maneira inaceitável, da campanha pelo aumento do número de armas nas mãos dos civis, da mistura da religião – algo sagrado – com a política, eu achei importante revelar meu voto. Nestas eleições, diante do momento que estamos vivendo, eu voto 13, voto Lula. E que seja um domingo de paz e respeito entre todos os brasileiros” – Disse Fátima em sua postagem
Autor(a):
Lennita Lee
Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.