Rede gigante de farmácias amada por você teve falência decretada e conseguiu ter retorno triunfal
27/06/2023 às 11h10
Uma conhecida rede de farmácias, que englobou diversas marcas nos útimos anos, teve sua falência decretada na Justiça. Em 2018, a rede Brasil Pharma entrou com pedido de recuperação judicial. Naquela época, suas dívidas batiam a casa de mais de R$ 1 bilhão de reais.
+Incrível e sua chance de ter um: 10 opções de carros , no mercado de usados, até R$ 20 mil agora
A Brasil Pharma – que é dona das redes Big Ben, Farmais e Farmácia Sant’ana – foi criada como uma espécie de instrumento para consolidar as compras de redes de drogarias regionais do país. No entanto, o grupo teve problemas de integração, sofreu com a dívida elevada e foi alvo até de disputas entre acionistas.
De acordo com o portal G1, a Justiça decretou, de uma vez por todas, a falência da rede de farmácias Brasil Pharma e das outras sociedades do grupo. Na sentença, o juiz Marcelo Barbosa Sacramoneia, determinou a imediata alienação dos bens da rede e nomeou a empresa Deloitte Touche Tohmatsu como administradores judiciais.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
Portanto, a Justiça reconheceu a inviabilidade de manutenção da rede de farmácias e da recuperação judicial do grupo. Na ocasião que a Brasil Pharma pediu a falência, eles alegaram que não tinham mais como manter o cumprimeiro de recursos para a recuperação judicial,
A falência decretada pela Justiça do grupo atinge as redes do conglomerado, como as Drogarias Farmais, Farmais Produtos, Drogaria Amarilis, Sant’ana S.A Drogaria Farmácias, Distribuidora Big Ben, Rede Nordeste de Farmácias, Nex Distribuidora de Produtos Farmacêuticos, Brasil Pharma Promotora de Vendas e Brasil Pharma Fidelidade.
+Urgente: Falida, loja amada e tradicional no coração do país acaba de fechar sua loja mais icônica e maior unidade
De acordo com o documento divulgado pelo site G1, o Juíz alega que “Não é plausível manter a existência de uma empresa que já confessou não ter condições de perseguir seu objeto social.”, portanto, a Justiça determinou o leilão das marcas da rede de farmácias, para pagamento das dívidas, sejam feita pela Mega Leilões, delegada como responsável por isto.
Em nota, a assessoria da Farmais contatou nosso site para esclarecer detalhes ao redator: “Em junho de 2019, a Brasil Pharma, holding criada pelo banco BTG Pactual, teve sua falência decretada pela Justiça, que acatou pedido da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo. O grupo reunia as redes Farmais, Sant’Ana, Mais Econômica e a distribuidora Big Ben.”
“Entre todas essas empresas, a Farmais era a única superavitária, o que não evitou a bancarrota do conglomerado e obrigou que também fosse incluída na massa falida. Mas, mesmo envolvida no processo, a Farmais nunca perdeu o reconhecimento do mercado.”, afirmou a nota encaminhada à nossa equipe.
Virada triunfal da Farmais
Mas a virada triunfal da rede de farmácias chegou ao nosso site em comunicado: “Sob nova direção, a rede de franquia Farmais é comandada desde 2021 por um grupo de franqueados – que adquiriu e manteve o nome Farmais, em razão da força da marca no mercado nacional. Atualmente a rede tem 225 unidades e a previsão é encerrar [o ano de] 2023 com 250 [unidades].”, disse a assessoria.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.