Famoso supermercado é interditado pela vigilância sanitária por insalubridade

24/08/2023 às 0h35

Por: Bruno Silva
Anvisa entra em ação (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa entra em ação (Foto: Reprodução/ Internet)

Vigilância Sanitária encontrou cerca de 1.500 kg de produtos fora da validade sendo comercializados

Um supermercado atacadista de Maceió, acabou sendo interditado pela Vigilância Sanitária por conta de suas condições precárias de higiene, encontradas em seu estoque. A fiscalização ocorreu na segunda-feira (21), em um espaço que fica localizado no bairro de Levada.

Durante a operação, os fiscais encontraram produtos com data de validade vencida e até mesmo fezes de gatos acumuladas nas prateleiras.

Apesar disso, a Vigilância Sanitário optou por preservar o supermercado e não divulgou o nome do mesmo. O que se sabe é que foram apreendidos 1.500 kg de alimentos estragados, com o prazo fora da validade. Os produtos, apesar de estarem fora da validade, estavam sendo comercializados para os consumidores.

+ Por quase 10 bilhões de dólares, grande rede de fast-food pode ser vendida nos próximos dias

Além dos produtos fora da validade, os fiscais ainda encontraram gatos dormindo em meio a alimentos, além de baratas, ratos e escorpiões.

LEIA TAMBÉM:

“Foram confiscadas linguiças calabresas, mortadelas, salsichas, sardinhas, pacotes de feijão, arroz, fubá, açúcar, café e macarrão”, afirmou Airton Santos, que é chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió.

Depois da fiscalização, o estabelecimento acabou sendo autuado e vai responder a um processo administrativo. Entre as penalidades que foram determinadas, está o pagamento de uma multa que pode variar de 180 até 19 mil reais.

+ Dê adeus ao transporte público: Moto é lançada no valor de apenas 5 mil reais

O ambiente, de acordo com relatos, encontrava-se em condições insalubres para a comercialização de alimentos, além disso, ofertava produtos estragados, contaminados e fora da validade para os consumidores.

A Vigilância Sanitária alerta os clientes em relação as condições de higiene dos comércios, visto que o fator é determinante para saúde de todos. Assim, caso você se depare com alguns estabelecimentos fora do padrão que é exigido pelo órgão em Maceió, é possível realizar uma denúncia, solicitando uma fiscalização.

Para fazer isso, é só ligar para o número (82) 3312-5495, por lá, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É importante dizer que a denúncia também pode ser realizada por meio do WhatsApp por meio do (82) 98752-2000, este por sua vez, funciona 24 horas, e todos os dias da semana.

Supermercado - Fiscal da Anvisa; foto meramente ilustrativa (Foto: Reprodução/ Internet)

Fiscal da Anvisa; foto meramente ilustrativa (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.