Famoso sertanejo foi ‘enganado’ pela família e nunca soube que estava com os dias contados
05/12/2022 às 14h09

Emival Eterno Costa, mais conhecido pelo nome artístico Leonardo, voltou a ficar entre os assuntos mais comentados do momento. Isso porque, para quem não sabe, o cantor sertanejo formou uma dupla com o seu irmão Leandro, durante muitos anos. Contudo, algumas coisas acabaram acontecendo e o artista faleceu.
Famosa estrela da Globo, em estado terminal, causou espanto ao recusar tratamento para câncer
Para quem não sabe, uma dupla sertaneja que marcou os anos 1980 e 1990 foi Leandro e Leonardo, que juntos, venderam milhões de cópias em todo o Brasil. A música ‘Entre Tapas e Beijos’ foi um verdadeiro sucesso e se tornou uma das mais tocadas nas rádios naquela época.
Em 1990, Pense em Mim se transformou em hit, tendo sido uso até para comerciais. No entanto, em meio a toda esse sucesso, em 1998 uma notícia pegou a dupla e os milhares de fãs completamente de surpresa. Após se sentir mal, Leandro descobriu que tinha um tumor maligno no pulmão, conhecido como tumor de Askin – uma doença rara.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Salários divulgados do elenco do Ratinho provaram o que todos pensavam sobre o apresentador
Bastante sincero, como sempre, o marido de Poliana Rocha, em abril de 2018, contou no Conversa com Bial como soube da doença do irmão.
“A gente nunca falou a verdade da doença para ele, a gente não o deixava saber. Ele tinha muita fé, dizendo que a doença era passageira, que iria tirar de letra. E eu sabia a real, sabia que a qualquer momento ele iria partir. No dia que os médicos descobriram, eles me contaram. Um dos médicos disse que a doença do meu irmão não era algo simples, é muito complicado”, contou o sertanejo.
Leonardo disse que um dos médicos questionou o porquê de a família não revelar para Leandro a gravidade da doença que ele estava enfrentando, já que ele era adulto e tinha o direito de saber.

O famoso cantor sertanejo, Leandro e Leonardo formaram uma dupla por muitos anos (Foto: Reprodução)
“O outro médico perguntou o porquê que a gente não falava a verdade para o Leandro. Como seu parceiro, ele não merece ficar sem saber a verdade. Ele disse que meu irmão tinha o tumor de Askin, e que era o sétimo caso no mundo que um adulto tinha, pois geralmente as crianças têm. As crianças sobrevivem, adultos não. Ele afirmou que Leandro só tinha 60 dias de vida”, explicou o cantor.
Atriz de O Rei do Gado cansou de viver, tirou a própria vida e deixou carta arrasadora que assombra
“Essa conversa que eu estou contando eu não passei para nenhum de meus irmãos, nem minha mãe, nem ninguém. E tive que segurar essa ponta sozinho, fazendo shows. Eu ia visitar, eu tinha que chegar pra cima, rindo, contando piada”, relembrou o famoso sobre sua história com Leandro.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉