Banco decidiu deixar o país após cerca de 9 anos de funcionamento
O famoso banco alemão Commerzbank, que estava no Brasil desde 2016, onde conseguiu atingir R$ 1,784 bilhão em ativos no ano de 2019, e é conhecido como suas principais linhas o capital de giro e câmbio, surpreendeu os clientes ao comunicar o encerramento das atividades no país.
O cancelamento das operações do banco foi autorizado pelo Banco Central, que concedeu autorização para a abertura de representação no país. Dessa forma, o Commerzbank deixa de ter um banco no país e passa a ter apenas um escritório para atender os seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Brasileiros que ganham até R$8 mil recebem excelente notícia para conseguir a casa própria
A instituição, vale dizer, no ano de 2021, anunciou uma reestruturação global que previa a sua saída de 15 países, entre eles, estava o Brasil. E ao realizar o seu balanço do ano passado, o banco comunicou que a liquidação da última operação comercial foi encerrada em agosto do ano passado. Mas, a liquidação operacional estava prevista para acontecer apenas em setembro de 2023.
O Banco Commerzbank apesar de ter chegado aqui no Brasil apenas em 2016, foi fundado em 1870, sendo o segundo maior banco comercial na Alemanha. Atualmente ele possui 11 milhões de clientes e 1 milhão de clientes corporativos em 50 países. A sede da instituição aqui no Brasil fica no bairro do Morumbi, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
Sobre a atuação em solo brasileiro, o banco atuou com clientes jurídicos, tendo como foco as empresas europeias e alemãs que possuem filiais no país. o Commerzbank também focou nas empresas brasileiras que desejavam abrir operação na Europa, principalmente em solo alemão.
+ Gigante clube brasileiro sai na frente dos rivais e avança para contratar atacante Alexandre Pato
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, São Paulo foi escolhida para receber a sede no banco na América Latina por ser a maior metrópole sul-americana, onde as empresas alemãs possuem suas redes a exemplo de Basf, Siemens, Volkswagen e Bayer.
O banco, que agora será descontinuado no Brasil demorou a chegar no país, mas, a instituição já atuava no país como escritório de representação há 60 anos. Com a nova decisão, o Commerzbank voltará às origens de sua operação no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco encerrará atividades no Brasil, após cerca de 9 anos (Foto: Reprodução)