Famoso ator da Globo se isolou em sítio após descobrir doença

15/12/2022 às 10h17

Por: Jessica aaronturatv
Lauro Corona e Deborah Evelyn em sua última novela Vida Nova (1988). (Foto: Reprodução/Memória Globo)
Lauro Corona e Deborah Evelyn em sua última novela Vida Nova (1988). (Foto: Reprodução/Memória Globo)

Ator da Globo, saiu de novela e se isolou em sítio antes de morrer

A carreira de Lauro Corona (1957-1989) na TV infelizmente foi interrompida por um grave problema de saúde. O ator era portador do vírus HIV e teve algumas complicações por causa do desenvolvimento da Aids em seu organismo. Ele teve que deixar o trabalho em uma novela e foi para um sítio antes de vir à óbito, aos 32 anos.

Galã de novelas, ele se destacou em tramas como Baila Comigo (1981), Elas por Elas (1982) e Corpo a Corpo (1984), e como apresentador do programa Globo de Ouro (1985). Chegou a ser líder entre outros atores que recebiam cartas de fãs.

Catia Fonseca não escondeu verdade, falou sobre divórcio e admitiu distância: “Ninguém sabia onde estava”

Nos anos 1980, o ator contraiu o vírus HIV. Ele estava participando das gravações da novela Vida Nova (1988), da Globo, quando as complicações relacionadas à Aids o impediram de executar seu trabalho.

Lauro Corona e Deborah Evelyn em sua última novela Vida Nova (1988)

Lauro Corona e Deborah Evelyn em sua última novela Vida Nova (1988). (Foto: Reprodução/GShow)

SUA ÚLTIMA NOVELA

O ator interpretava o personagem português Manuel Vitor, que se apaixonava pela personagem judia Ruth (Deborah Evelyn). O namoro dos dois não era permitido pelos pais dela, que não aceitavam o fato de o rapaz ter outra religião.

LEIA TAMBÉM:

Com a saúde debilitada, Lauro Corona não conseguiu terminar as gravações até o fim da novela, ele não falava que tinha Aids, pediu afastamento por estar cansado. O personagem dele foi retirado, e na trama explicaram que ele partiu para uma viagem sem volta.

Após demissão da Globo, atriz famosa passou a usar drogas e assumiu o que vive: “Minha doença”

De acordo com repórteres da época, o ator se isolou em um sítio no interior de São Paulo, com a expectativa de que fosse melhorar e voltar para as cenas finais da novela Vida Nova, mas não foi o que aconteceu.

Corona morreu em 20 de julho de 1989, dois meses após o término da novela. Em seu atestado de óbito incluía problemas como septicemia, miocardite, hemorragia digestiva alta, infecção respiratória, doenças oportunistas e insuficiência renal.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.