Famosa marca, que todo mundo conhece, está à beira da falência; ações da empresa despencaram na bolsa

12/04/2023 às 18h32

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Empresa decretou falência (Foto: Reprodução)

Tupperware viu as ações da empresa despencarem em meio a crise

A famosa marca de potes plásticos reutilizáveis, Tupperware, que é amada pelos brasileiros, pode estar à beira da falência. Na última sexta (07), a empresa comunicou ao mercado que pode não ter recursos para continuar com as suas atividades.

De acordo com a companhia, existem “dúvidas substanciais” sobre a capacidade da empresa de seguir operando, tendo citado o cenário econômico desafiador e o aumento das despesas com empréstimos. Caso não reverta a situação, esse pode ser o fim de uma história de quase 80 anos.

+ ACABOU: Lanchonete popular, queridinha dos famosos, tem fim decretado por empresário após crise e depressão

“A Tupperware iniciou uma jornada para recuperar nossas operações, e o dia de hoje marca um movimento crítico para lidarmos com nossa posição de capital e liquidez. A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira”, contou o CEO da Tupperware, Miguel Fernandez.

A empresa está elaborando um plano de reestruturação de negócios junto com consultores financeiros. A empresa também afirmou seguir buscando financiamento junto a potenciais investidores para conseguir manter sua operação.

LEIA TAMBÉM:

A Tupperware ainda disse que está “revisando seu portfólio de imóveis” para realizar eventuais vendas, alienações ou arrendamentos e arrecadar recursos por meio de seus ativos. E caso não consiga negociar com credores ou obter dinheiro suficiente para continuar aberta, a companhia deverá fazer alterações internas para cortar gastos.

Assim, acredita-se que o plano é encerrar ou reduzir os investimentos de forma drástica “contínuos ou planejados”, o que também colocaria em risco as operações da empresa.

+ Cobrança na transferência do Pix acaba decepcionando os brasileiros

No pregão de segunda-feira (10), o primeiro depois do anúncio, as ações da empresa despencou na Bolsa de Valores de Nova York, tendo uma desvalorização acima dos 8%, sendo negociados a US$ 1,24.

A empresa ainda foi notificada por não apresentar seu relatório anual referente ao ano passado à Comissão de Valores Mobiliários norte-americana. Caso a empresa não divulgue o documento em até seis meses, pode perder seu registro na bolsa.

Famosa marca está à beira da falência (Foto: Reprodução)

Famosa marca está à beira da falência (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.