Pode ser difícil de acreditar, mas a Lordstown Motors Corporation tem passado por uma situação bastante complicada quando o assunto é dinheiro. Para quem não sabe, a famosa marca é uma montadora americana de veículos elétricos localizada em Lordstown, Ohio. A empresa está sediada na fábrica de montagem de Lordstown, que anteriormente pertencia à General Motors.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a Lordstown Motors vive momentos tensos. A startup estadunidense de veículos elétricos anunciou, na última segunda-feira (01), que correrá risco de falência caso a Foxconn desista de acordo. A empresa de veículos já comunicou o órgão regulador dos mercados dos Estados Unidos.
Amor Perfeito: Gilda dá volta por cima, rouba Marcelino de Marê e casa com Orlando
A empresa que pode se tornar insolvente afirma ter recebido uma carta da Foxconn, fabricante de chips com sede em Taiwan. No conteúdo do documento, a empresa revela que não possui pretensão de cumprir com o acordo feito entre as partes.
LEIA TAMBÉM!
Luto! Gustavo Magliocca, coordenador médico do Palmeiras, morre após lutar contra câncer
FAMOSA EMPRESA DE VEÍCULOS PODE ACABAR NA PIOR
Vai na Fé: Jenifer coloca nome de Ben em certidão de nascimento, mas leva rasteira de Theo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a CNBC, a Foxconn justifica a desistência do acordo com o argumento de que a Lordstown teria violado uma cláusula diante da queda de suas ações, marcando menos de um dólar em 30 sessões seguidas. A situação pode gerar a exclusão da empresa do índice Nasdaq.
Travessia: Cheia de raiva, Guida não desiste de vingança e aterroriza Moretti
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Somente na segunda-feira, as ações da empresa com risco de falência chegaram a cair 52,01%, indo para 0,251 dólares. Em determinado momento, a queda teria aliviado para 47,23%, indo para 0,276 dólares.
Travessia: Ari fica sem chão com notícia de Brisa e leva choque de realidade de Núbia
Lordstown Motors corre o risco de declarar falência (Foto: Reprodução)
Neto perde a paciência ao vivo, detona jogadores sem dó e acaba com o Corinthians
Ainda em 2022, no mês de maio, a Foxconn teria realizado a compra da fábrica da Lordstown em Ohio. Após o feito, ambas as empresas firmaram o acordo de que a Foxconn aplicaria um investimento de 170 milhões de dólares na fabricante de veículos.
Daniel Alves recebe visita de Joana Sanz na cadeia para discutir detalhes do divórcio
A Foxconn cumpriu parte do acordo, injetando 52,7 milhões na empresa de veículos elétricos. No entanto, o restante do valor não é garantido, o que pode levar a famosa empresa à falência. Apesar de o prazo para o investimento ser até 8 de maio, sem voltar atrás até o momento, a Foxconn forçou a Lordstown a comunicar seus investidores sobre o risco de falência. A fabricante de veículos elétricos afirma que tem avaliado possíveis alternativas para a situação.
Messi encara final amargo no PSG e polêmicas de saída ganham força: “Falta de profissionalismo”