Empresa japonesa demitiu cerca de 600 funcionários aqui no Brasil
Uma famosa empresa do setor automobilístico, nesta segunda-feira (08), anunciou a demissão em massa de mais de 600 funcionários. A mesma trata-se da empresa japonesa, Bridgestone.
A decisão aconteceu depois da empresa ter decretado o fim da produção de pneus para carros de passeio e caminhonetes em sua fábrica de Santo André, região metropolitana de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia, vale dizer, é conhecida por ter fornecido pneus para as equipes de Fórmula 1 até o ano de 2010. A atual medida segue a tendência de outras companhias que fazem parte do mesmo ramo na capital paulista.
+ Supermercado gigante anuncia venda de lojas e sede por valor absurdo: será o fim do império?
E como consequência do processo, a fabricação de pneus para aqueles veículos passará a ocorrer apenas na Bahia, na cidade de Camaçari.
LEIA TAMBÉM!
E conforme comunicado da marca, as mudanças ocorrem depois de um processo contínuo de análise do mercado e da perspectiva de negócio. Assim, o objetivo da corporação era passar por manter-se competitiva e realocar os recursos com o intuito de maximizar a sua produção.
O efetivo da fábrica de Santo André comporta atualmente 3,5 mil funcionários, mas, após a decisão da empresa, até o fim de 2023, o local passará a ter 2,8 mil empregados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Poupança enfrenta grande impacto e gera preocupação em brasileiros
A Bridgestone foi a primeira a cortar despesas em São Paulo. Antes dela, outras gigantes demitiram milhares de trabalhadores, por motivos de crise ou até mesmo outros critérios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Ford, por exemplo, fechou as portas da fábrica que tinha em São Bernardo do Campo. Onde t600 funcionários também perderam o emprego. Outra gigante japonesa, a Toyota, em 2022 também encerrou as atividades na região metropolitana e direcionou a produção para o interior do estado.
Bridgestone demitiu 600 funcionários (Imagem: Reprodução)