Famosa atriz de “A Grande Família” tem travado batalha contra doença degenerativa e sem cura: “Perdi o chão”

06/09/2022 às 23h08

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Astro de A Grade Família passa por problemas financeiros (Foto: Reprodução)

Uma atriz Global ficou famosa após interpretar uma personagem bem carismática na serie “A Grande Família”. Estamos falando de Guta Stresser, que deu vida à personagem Bebel na versão recente da série exibida pela emissora.

Após anos de trabalho na emissora, a atriz descobriu um diagnóstico de esclerose múltipla, doença inflamatória crônica e degenerativa, onde o sistema imunológico começa a agredir a capa que recobre os neurônios e isso compromete a  função do sistema nervoso. Esse prognóstico não tem cura, apenas existe um tratamento que impede que a doença evolua.

Beiçola de A Grande Família volta a implorar por ajuda: “Toda doação importa”

Após o sucesso de “A Grande Família’ chegar ao fim, Guta participou de outros projetos da Globo, inclusive foi durante a “Dança dos Famosos”, que a atriz descobriu a doença : “Sofria com as notas, falava “Meu Deus do céu, não estou conseguindo”. Eu queria ir bem, fazer bem. Então isso me assustava, como é que pode? Eu tinha muita facilidade para decorar, agora não consigo pegar uma coreografia?”– Relembrou a atriz em entrevista para o “Fantástico” nesse ano.

Ao descobrir a doença, a famosa de “A Grande Família” contou ter ficado bem abalada com a notícia: “Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro e só isso me soou aterrorizante. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente, imóvel, sem conseguir falar , tentava avisar meu companheiro”– Contou Guta Stresser.

LEIA TAMBÉM:

Desenganada pelos médicos, Isabel Fillardis anuncia fim de doença rara: “Ouvi que não seria curada

O TRATAMENTO:

Segundo o “TV História”, depois da descoberta, Guta Stresser tem feito o tratamento com remédios através do SUS e a mesma elogiou o sistema público: “São remédios raros, difíceis de encontrar e caros. É super importante que as pessoas saibam que não é porque eu sou a Guta Stresser que eu consegui o remédio do SUS que é caríssimo. Não!” – Concluiu a famosa.

Guta Stresser em entrevista para o Fantástico (Foto: Reprodução)

Guta Stresser em entrevista para o Fantástico (Foto: Reprodução)

 

Autor(a):

Olá, meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos moro em São Paulo, capital. Sou formada em moda, apaixonada por arte, música, cinema e afins. Tudo que envolve áreas criativas despertam meu interesse e escrever é uma delas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.