Famosa atriz da Globo lutou bravamente contra o HIV, mas teve triste fim
26/02/2023 às 10h50

Famosa atriz da Globo morreu de HIV.
Ao longo dos anos a Globo lançou inúmeros talentos na televisão brasileira. Porém, com o tempo é normal que grandes nomes sejam substituídos por outros pela morte de um ator ou atriz, aposentadoria, ou até mesmo para os artistas que optaram por mudar de profissão.
Acontece que a fama chega a ser arrebatadora em alguns casos e os artistas ficam eternamente na memória dos telespectadores.
SAIBA MAIS! Jornal Nacional sofreu com erro técnico e áudio dos bastidores vazou ao vivo
As obras com grande visibilidade também já ajudaram inúmeros atores à construir uma carreira consagrada, como foi o caso de uma famosa atriz que se destacou em Bebê a Bordo, exibida originalmente em 1988.
A famosa em questão é a veterana Cláudia Magno, que viu sua carreira decolar de vez ao integrar a produção de Carlos Lombardi. Cerca de seis anos após atuar em Bebê a Bordo, a atriz teve um triste fim ao ser acometida pelo HIV aos 35 anos.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Após lutar bravamente contra a doença, Cláudia Magno não resistiu e faleceu de forma precoce por insuficiência respiratória aguda, em decorrência do HIV.
A atriz deixou um legado na dramaturgia brasileira e foi um dos grandes nomes da década de 80. Seu primeiro personagem foi no filme Menino do Rio, que a projetou para a televisão, onde atuou em novelas da extinta TV Manchete e também da Globo.

Cláudia Magno em cena na novela Bebê a Bordo (Foto: Reprodução / Globo)
TENTARAM ESCONDER A CAUSA DA MORTE
Mesmo com o surto de HIV na época, poucos sabiam que a veterana da Globo era portadora do vírus. O estado da famosa atriz da Globo piorou quando ela estava participando da novela Sonho Meu, em 1993.
Na época, ela precisou se afastar da emissora carioca e foi internada na Clínica São Vicente com sintomas de pneumonia dupla, o quadro da famosa evoluiu rapidamente e ela adquiriu uma infecção respiratória e posteriormente infecção generalizada.
No dia 5 de janeiro de 1994 a atriz não resistiu e faleceu, mas a família tentou esconder o real motivo de sua morte, segundo informações do Jornal do Brasil, na época.
“Ela estava trabalhando muito e pensou que fosse consequência da debilitação física. Cláudia sempre se preocupou com o corpo, malhava muito”, disse o irmão da famosa da Globo na época.
“Três semanas depois, os sintomas se agravaram e recorremos a um pneumologista, que constatou a pneumonia, que constatou a pneumonia dupla e aconselhou a internação imediata”, declarou o familiar de Cláudia Magno.

Famosa atriz da Globo, Cláudia Magno morreu precocemente (Foto: Reprodução / Internet)
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!