Falido e esquecido: Galã da Globo perdeu tudo, morreu de câncer e seu velório teve apenas 6 pessoas
25/02/2023 às 9h00
Galã da Globo perdeu tudo, foi deixado de lado e seu velório só teve 6 pessoas.
A morte é algo que todo mundo sabe que um dia vai chegar, mas que nunca estamos preparados. Um galã da Globo, que fez várias novelas no canal teve um triste fim.
Isso porque a fama conquistada com o seu trabalho na TV simplesmente sumiu do dia para noite e em seus últimos momentos de vida, o galã da Globo chegou ao fundo do poço ao descobrir doença e também pelo fato de não ter conseguido administrar o dinheiro.
SAIBA MAIS! Grande autor da Globo que já nos deixou nunca superou fracasso em novela: “Humilhação pública”
Trata-se de Francisco Di Franco, que era galã de várias novelas da Globo, mas morreu falido. No ano de 1972, ele chegou a ser considerado o homem mais bonito do Brasil.
Além de novelas, ele também foi convidado para atuar em vários filmes. Porém, mesmo o ator da Globo sendo bem famoso na época, ele faleceu praticamente sozinho e com pouquíssimas pessoas presentes no dia de seu velório.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Além disso, seus últimos dias de vida foram reclusos e bem distantes da televisão. Inclusive, ele chegou a trabalhar como servidor durante anos, na Prefeitura de São Bernardo do Campo, localizado em São Paulo.
TRISTE FIM
Em seus últimos anos de vida, Francisco Di Franco ficou bem doente, afinal, foi diagnosticado com um câncer de pulmão. E no mês de abril de 2001, o galã da Globo morreu, em São Paulo, em decorrência da própria doença.
Na época, uma das coisas que mais chamaram a atenção do público e até da imprensa, que estava no local, é que apenas 6 pessoas comparecem ao enterro do ex-artista da Globo.
Vale destacar que em vida, Francisco Di Franco se casou duas vezes e em cada um de seus casamentos, teve um filho.
Inclusive, mesmo ficando afastado da televisão por um bom tempo, o galã de novelas interpretou vários tipos memoráveis no cinema.
Um desses filmes, foi o longa Até Que a Vida Nos Separe, que estreou no ano de 1999, que contou com um elenco de peso, entre eles Murilo Benício, Alexandre Borges e Júlia Lemmertz.
O galã da Globo estreou na televisão em 1971, na novela Bandeira 2. E seu maior sucesso, entretanto, só aconteceu no ano seguinte, em Jerônimo, onde interpretou o ‘Herói do Sertão’, protagonista da trama, na extinta TV Tupi.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!