Falha do INSS no pagamento de benefícios resultam em DINHEIRO extra para mais de 148 mil pessoas
24/06/2023 às 14h47
INSS teve algumas irregularidades
Sendo assim, a falha grave será corrigida. Isso porque o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará o pagamento extra para mais de 148 mil pessoas.
Conhecido por administrar vários benefícios sociais do Governo Federal, como aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
SAIBA MAIS! Maria Beltrão anuncia afastamento da Globo para realizar cirurgia e expõe detalhes do delicado procedimento
No entanto, o INSS tem enfrentado críticas por causa da demora para ter acesso aos seus serviços, gerando tensões dentro da instituição.
Em resposta a essas questões, o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, tem implementado algumas mudanças para agilizar a aprovação de beneficiários nos programas da instituição pública.
LEIA TAMBÉM:
● Novo calendário do INSS está em vigor; confira as datas e não perca seu benefício
● Grave: Se seu CPF está com “nome vazio” no Meu INSS, você precisa saber DISSO
● Saiba se o seu CPF foi PREMIADO! INSS inicia novo calendário de depósitos para 40 milhões felizardos
Os beneficiários podem resolver praticamente 100% de suas demandas de forma online, através do aplicativo “Meu INSS”.
Porém, a Previdência Social está diante de um baita desafio. Pois uma falha que ocorreu entre 2002 e 2009 resultará em um pagamento extra de dinheiro para cerca de 148,5 mil pessoas.
Muitos desses beneficiários não receberam a assistência financeira que tinham direito devido a incapacidades.
NOTÍCIA BOA?
Durante o processo conhecido como “Revisão dos Auxílios”, foi decidido que o INSS teria que pagar os beneficiários que não receberam o valor correto. Portanto, se você foi afetado por este problema, fique atento pois os pagamentos podem ser realizados nos próximos dias.
“Para os benefícios em que a revisão não foi possível ser processada via sistema, estão sendo criadas tarefas de revisão para serem analisadas pelos servidores do INSS. Para os benefícios que tiveram a revisão processada, mas os valores não foram gerados, o segurado poderá solicitar o pagamento através do Meu INSS, em ‘Solicitação de crédito não recebido’”, orientou o INSS através do seu site oficial no Gov.br.
Então, é necessário que o beneficiário consulte a sua situação através do portal ou aplicativo “Meu INSS”, e se necessário, solicite o pagamento do crédito não recebido.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!