Falência? Empresa de energia elétrica toma decisão e aciona a Justiça com manobra de recuperação judicial
15/05/2023 às 9h59
Considerada uma das maiores empresas concessionária de energia elétrica do Brasil, a Light, tem uma dívida exorbitante de bilhões de reais e agora, como trunfo, entra com pedido de recuperação judicial a fim de evitar possível falência.
Com a manobra jurídica, a Light pode conseguir elaborar planos de ação para se reorganizar financeiramente e acertar suas dívidas no mercado. Vale destacar que a companhia de energia está presente em mais de 30 municípios do Rio de Janeiro.
Nesta última sexta-feira, 12 de maio, a Light S.A. entrou com a manobra jurídica de recuperação judicial no intuito de evitar sua falência e foi amplamente divulgado e informado através de comunicado oficial.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
A Light Serviços, distribuidora de energia, não pode entrar com o pedido na Justiça, dado em vista que é proibido por lei que uma concessionárias de serviços públicos de energia elétrica entrem com este tipo de ação.
Portanto, a Light S.A entrou com o pedido de recuperação judicial por estar passando por uma grande dificuldade em pagar seus credores. Se a Justiça acatar o pedido, as dívidas serão devidamente paralisadas.
+Uno e Gol: A volta dos carros populares com valores chocantes, que enfim você poderá pagar
Portanto, a empresa de energia elétrica terá prazo estipulado na ação para fazer novas propostas e acordos com seus credores, evitando assim, um possível pedido de falência por parte de quem a Light deve a vasta fortuna.
Vale destacar que a Light tem uma dívida no mercado que chega a exorbitante cifra de R$ 11 bilhões de reais, portanto, o pedido de recuperação judicial foi dado entrada na 3ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
O que a Light disse sobre a decisão de recuperação judicial?
Em comunicado, a Light informou de sua decisão: “A companhia vem, em conjunto com seus assessores financeiros e legais, avaliando alternativas e empreendendo esforços na busca do equacionamento de obrigações financeiras próprias e de outras pelas quais é também coobrigada.”, iniciava a nota.
Que acrescentou: “Inclusive mediante tratativas com certos credores no âmbito de procedimento de mediação devidamente instaurado e em curso na presente data.”, informou a Light.
+Sabina Simonato é ignorada por Bocardi, saca o celular e o interrompe com áudio: “Passando vergonha”
A companhia elétrica ainda deixou claro seus esforços para se manter: “A companhia mantém e reafirma a confiança em sua capacidade operacional e comercial para a negociação e aprovação de um plano de recuperação que lhe permita implementar o pretendido equacionamento e, com isso, restabelecer o seu equilíbrio econômico-financeiro.”, agregou a Light em comunicado.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.