Chato
Falência anunciada: Emissora popular da TV ABERTA decreta seu FIM e deixa SAUDADES nos telespectadores
17/05/2024 às 8h30
Uma grandiosa e popular emissora da TV, um marco na comunicação brasileira, deixou saudades em seus telespectadores mais antigos diante de seu fim. Mas será que ela chegou a ir à falência?
Com a chegada do YouTube, onde as pessoas costumam assistir a videoclipes de seus cantores favoritos, a audiência da MTV Brasil começou a cair e sofrer debandada de anunciantes. Vale destacar que os streamings de música e vídeos também foram fator determinante para a emissora fechar suas portas.
+Demissão em massa e falência decretada: O triste adeus de empresa gigante após exigir o próprio fim
A MTV surgiu nos Estados Unidos, nos anos 80, e se tornou uma febre entre os americanos. Com isso, uma versão dela chegou ao Brasil no ano de 1990. Mas teve seu fim decretado em 2013, mesmo após inovar e renovar sua programação com comediantes e programas de humor.
LEIA TAMBÉM:
● Corra ANTES que o governo pegue o dinheiro: R$ 8,55 BILHÕES ainda estão disponíveis para quem quiser pegar
● Efeito Lula? L’Oréal surpreende brasileiros com 10 mil novos empregos; Saiba como participar
● WhatsApp crava fim em mais de 10 celulares populares incluindo queridinho da Samsung HOJE (15/09)
Quem não se recorda de ligar para pedir o videoclipe favorito no ‘Disk MTV’? Mas com a vinda do YouTube, em meados de 2005, tudo começou a ir por água abaixo. A emissora se tornou referência da música pop, diante de transmissões de premiações e ao celebrar artistas nacionais.
A MTV Brasil acabou no sinal aberto e, pouco tempo depois, se tornou um canal pago, sob nova gestão da marca da MTV Network. A emissora de TV aberta deu fim ao seu sinal, após até atrasar salários de seus colaboradores. O triste fim foi anunciado e deixou muitos carentes e saudosistas.
Em que ano a MTV Brasil foi fechada?
A MTV Brasil lançou seu sinal aberto em 20 de outubro de 1990, mas teve seu fim decretado em 30 de setembro de 2013. Vale destacar que, posteriormente, a marca foi relançada na TV fechada (por assinatura), sob uma outra administração e com conteúdo diferente do que o público era habituado a assistir.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.