Valdemiro Santiago de Oliveira, conhecido também como Apóstolo Valdemiro, voltou a ter o seu nome circulando com força total nesta última semana. Isso porque, quem acompanha o líder religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus sabe que ele está envolvido em diversas polêmicas e parece que as coisas pioraram ainda mais para o famoso.
Amor Perfeito: Marê perde a cabeça ao descobrir roubo milionário em hotel e enfrenta Gilda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição fundada pelo pastor está enfrentando uma situação bem complicada, incluindo dívidas e processos judiciais. A igreja e seu líder são alvos de centenas de ações na Justiça de São Paulo por falta de pagamento de aluguel e ameaças de despejo.
Vai na Fé: Apaixonada, Sol começa namoro escondido com Lui: “Friozinho na barriga”
Para quem não sabe, no último dia 27, a Justiça de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, determinou que 10% do dízimo recolhido pela sede seja penhorado para pagar uma dívida de 70 mil reais em honorários com um advogado.
LEIA TAMBÉM!
Vai na Fé: Sol escancara verdade pela primeira vez sobre pai de Jenifer: “Sempre soube”
É importante ressaltar que esse valor tem origem em um processo em que a Igreja Mundial do Poder de Deus foi condenada a pagar pouco mais de 880 mil reais em aluguéis atrasados à proprietária de um imóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Travessia: Sem limites, delegado usa DNA contra Brisa e a culpa por sequestro
VALDEMIRO SANTIGO ENFRENTA DIVERSOS PROCESSOS POR FALTA DE PAGAMENTO DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS
Travessia: Cotinha coloca ponto final em mentira de Guerra: “Casa nunca incendiou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos primeiros meses deste ano, a igreja também foi alvo de outros três novos processos. O proprietário de um de imóvel de 1.100 metros quadrados no bairro do Butantã, na zona oeste da capital paulista, entrou com ação para a cobrança de mais de 283 mil reais em aluguéis atrasados. O galpão é usado como tempo por Valdemiro Santiago.
PGR se opõe a pedido de Robinho para traduzir processo que condenou o jogador de futebol
Além disso, no fim de março, o proprietário de um apartamento entrou com uma ação de despejo contra a instituição, alegando que o valor do aluguel, condomínio, água e IPTU não são pagos desde que o contrato foi assinado, em novembro de 2022, num total de 12 mil reais.
Famoso jogador é condenado a prisão dirigir bêbado e causar a morte de uma criança de 4 anos
O imóvel, que fica em um condomínio no Brás, em São Paulo, tem 51 metros quadrados, cozinha, sala, dois quartos, banheiro e varanda. No entanto, esses não são os únicos processo que o famoso enfrenta.
O famoso líder religioso e a Igreja Mundial do Poder de Deus estão sendo processados (Foto: Reprodução)
Existe ainda um outro processo contra a igreja, de janeiro de 2023, por uma loja de informática. A Omega Brasil, localizada no bairro do Ipiranga, alega que a Mundial fez uma compra de 4 HDs externos no valor total de 29 mil reais, mas nunca pagou por nada.
Vinícius Júnior presta depoimento à Justiça espanhola em caso polêmico de racismo