Afundado em dívidas, banco teve sua falência decretada
Uma matéria do Jornal Hoje, comandada por César Tralli, exibida pela Globo em março deste ano, trouxe à tona um caso de falência. Desta vez, a reportagem foi a respeito de um grande banco, com repercussão mundial.
O processo de falência reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! AJUSTES no Bolsa Família de MAIO podem alterar seu pagamento: Faça o cálculo
Ocorre que o apresentador deu novas informações a respeito da venda do Silicon Valley Bank ao First Citizens. Fundada em 2011, a instituição operava financiando diversas startups no mercado, mas teve falência decretada na América do Norte.
Com um correspondente de Nova York, César Tralli repercutiu a situação triste, afinal o fechamento de um banco gigantesco engloba milhares de clientes afetados e trabalhadores que perdem os seus postos de trabalho. Porém, foi explicado que a instituição foi vendida para outro conglomerado, reduzindo os impactos.
LEIA TAMBÉM!
Silicon Valley Bank, banco que decretou falência nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / G1)
“O anúncio da compra do falido banco pelo First Citizens, um dos maiores bancos regionais dos Estados Unidos, deu uma estabilizada no mercado financeiro mundial”, disse o comandante do Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encerramento do banco, antes de ser repassado ao concorrente, veio de um efeito da crise financeira da década passada. Além disso, a taxa de juros e queda nas ações também teriam influenciado o fim da companhia.
Segundo a reportagem do portal G1, o SVB também teria realizado investimentos no Tesouro dos Estados Unidos e em títulos de dívida pública ligados ao governo. Os valores caíram e o banco teve suas contas diretamente afetadas, piorando ainda mais sua crise financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Silicon Valley Bank foi o banco que quebrou e gerou crise nas instituições bancárias americanas (Foto: Reprodução / G1)
QUAL É O SALÁRIO DE TRALLI NA GLOBO?
Atual âncora do Jornal Hoje, César Tralli é “pau para toda obra” na Globo. Bem visto entre o público, a direção e o mercado publicitário, ele integra o alto escalão do jornalismo.
De acordo com informações do portal UOL, o salário mensal de Tralli na Globo é de R$ 120 mil reais.
Tralli é âncora do Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)