Triste fim
BANCO com mais de 150 ANOS no mercado teve sua FALÊNCIA anunciada e deixa correntistas SEM CHÃO
20/05/2024 às 8h30
Os bancos são enormes instituições financeiras que trazem conforto aos seus clientes quando o assunto é guardar dinheiro, trazer investimentos e segurança, no entanto, alguns deles acabam indo à falência após tantos anos de serviços prestados, ainda mais diante de crises históricas.
O mercado financeiro sempre tem seus altos e baixos, ainda mais diante de crises em diversos setores da economia. Com a oscilação, alguns deles não conseguem se manter de pé e causam choque nos correntistas quando fecham as portas. deixando muitos sem chão.
No ano de 2008, diante de uma das crises imobiliárias mais terríveis da história mundial, um grandioso banco com mais de 150 anos no mercado americano, declarou sua falência e deixou os clientes e investidores da instituição bancária de queixo caído.
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
O banco ‘Lehman Brothers Holdings Inc.’ teve sua falência declarada após ser considerada uma instituição de investimentos e serviços financeiros mais aclamada no mundo, fundada em 1850 por 3 irmãos (Henry, Emanuel e Mayer Lehman), na cidade de Montgomery, estado do Alabama, nos Estados Unidos.
No seu início, a ‘Lehman Brothers Holdings Inc.’ era apenas uma pequena loja de utensílios para os produtores de algodão. Conforme os anos passaram, a empresa evoluiu para um negócio de corretor de commodities (produtos de matérias primas).
Anos depois, os irmãos cresceram tanto que decidiram abrir um escritório na cidade de Nova York, nos EUA, se posicionando como uma das mais fortes no ramo de commodities comerciais, e diante da comunidade financeira. A empresa ajudou no estabelecimento da Bolsa do Café e a Bolsa do Petróleo.
Com grande presença e força na cidade mais famosa dos Estados Unidos, a ‘Lehman Brothers Holdings Inc.’ foi ganhando espaço no mercado americano como um todo e se tornou um grande banco que negociava o tesouro americano no mercado de valores imobiliários no mundo inteiro.
Mas em 15 de setembro de 2008, a ‘Lehman Brothers Holdings Inc.’ entrou com pedido de falência, pois estava tendo prejuízos causados pela crise dos ‘subprimes’ nos Estados Unidos. Desta forma, esta foi considerada uma das maiores falências da história americana e ganhou uma repercussão mundial, infelizmente.
+Motivos para APOSENTADOS celebrarem: R$ 2 MIL na conta dos Idosos em JUNHO e ISENTOS de Imposto
O que foi a crise financeira do subprime?
A crise do ‘subprime’ foi resultado de um estouro em uma bolha de investimentos massivos em hipotecas nos Estados Unidos e que cresceram ao longo dos anos 2000. A crise surgiu pela alta demanda desse crédito, já que era muito fácil de adquiri-lo, resultando em muitas hipotecas sem pagamentos e afundando o mercado imobiliário naquela época.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.