Volkswagen suspende produção no Brasil, deixando consumidores em alerta
Em meio ao recente programa governamental destinado a estimular a indústria automobilística brasileira, uma notícia inesperada emergiu de um dos gigantes da indústria automotiva global.
Esta empresa, apreciada por muitos consumidores em território brasileiro, decidiu suspender temporariamente as suas operações de produção no país. Trata-se da Volkswagen, que informou a paralisação de todas as suas plantas no Brasil, gerando questionamentos entre os consumidores se essa seria uma decisão duradoura ou não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Michael diz não para o Corinthians e conta onde ele quer jogar no Brasil
As fábricas da Volkswagen situadas em São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo e Taubaté (SP) interromperam a produção, atribuindo essa decisão ao “mercado estagnado” que supostamente está afetando o fluxo financeiro e a escala de produção da empresa.
+ DINHEIRO ESQUECIDO! VOCÊ pode ser um dos que terão direito ao saque de R$ 25 bilhões
LEIA TAMBÉM!
Vale destacar que a suspensão afeta os dois turnos de produção da fábrica em São José dos Pinhais, conhecida pela produção do T-Cross e do Audi Q3, ambos populares entre o público brasileiro.
A planta de Taubaté, que é responsável pela produção do Polo Track, bem como do Gol e Voyage (cuja produção foi encerrada no começo de 2023), também suspendeu sua produção em ambos os turnos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, a suspensão das operações na fábrica de São Bernardo do Campo afeta diretamente a produção dos modelos Virtus, Polo, Nivus e Saveiro, com a paralisação afetando os dois turnos de produção.
Apesar da preocupação que esta notícia gerou entre os consumidores, informações vindas de dentro da Volkswagen sugerem que esta medida é temporária, com um plano já estabelecido para a retomada da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Decisão temporária? Volkswagen suspende produção, gerando incertezas entre os consumidores
Especificamente, o primeiro turno de trabalho da fábrica de São José dos Pinhais está atualmente em layoff, um estado de suspensão temporária do trabalho. A expectativa é que a produção nesta fábrica seja retomada em até cinco meses. No caso da segunda unidade, a previsão é que a produção seja retomada na próxima sexta-feira, dia 30 de junho.
Beneficiários do Bolsa Família ganham prazo para sacar 13º salário
Finalmente, a fábrica localizada em São Bernardo do Campo está passando por um período de férias coletivas de dez dias, começando em 10 de julho.
Volkswagen Gol está no ranking dos carros mais vendidos (Foto: Reprodução/Internet)
