Fábio Porchat ironiza pedido de empatia por Bolsonaro: ‘Corrupto e negacionista’
08/09/2021 às 22h31

Nesta quarta-feira (8), Fábio Porchat usou suas redes sociais para ressaltar as críticas a Jair Bolsonaro, devido as manifestações que aconteceram durante o feriado de 7 de Setembro. Diversos políticos e juristas da oposião consideraram os comentários do presidente da República criminosas, e o humorista fez um pedido irônico de empatia ao criticá-lo.
“Você critica as ações do Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, [estivesse] tentando aparelhar o Estado para proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população e negacionista, você não faria o mesmo?”, questionou Fábio Porchat em seu perfil no Twitter.
Por fim, Fábio Porchat usou uma hashtag para pedir empatia por Bolsonaro, de maneira debochada. Em seu discurso, o presidente disse que não iria mais se submeter às ordens do Supremo Tribunal Federal e incitou a população contra os ministros; o ato vai contra a Constituição.
Durante as manifestações que ocorreram no feriado, Fábio já havia se pronunciado contra as reivindicações de Jair Bolsonaro. “Se você ainda apoia o presidente Bolsonaro em 2021, ou você é ignorante, ou mau-caráter, ou os dois. Não há outra possibilidade”, disse o apresentador, que sempre foi um crítico ferrenho da figura política.
Leia também:

Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo

Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio

Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque

Fábio Porchat ironiza pedido de empatia por Bolsonaro: ‘Corrupto e negacionista’ Foto: Reprodução
Ainda na terça-feira, o Porta dos Fundos, canal em que Fábio é ator e roteirista, publicou uma enquete ironizando os atos pelas diversas cidades do Brasil e as classificando como “desprotesto”.
Autor(a):
Flavia Fasanella
Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.