Ex-jornalista da Globo volta à TV após três anos para mostrar crimes na fronteira
21/08/2022 às 13h53
Ex-jornalista da Globo volta à TV após se afastar desde 2019.
Rodrigo Alvarez que atuou como correspondente da Globo e afastado da TV desde 2019 para se dedicar à carreira de escritor, voltou para a televisão na última quinta-feira (18) com o programa Parados na Fronteira, uma das principais atrações do canal A&E.
O jornalista topou o retorno à TV por causa da ousadia do programa que é uma espécie de docu-reality. “Não tinha como dizer não”, afirmou ele em entrevista ao Notícias da TV.
SAIBA MAIS! Discreta, Marcela Fetter, a Érica de Pantanal, surge aos beijos e assume relação publicamente
A atração da TV paga que está em sua segunda temporada, onde na primeira não contou com um apresentador. O Parados na Fronteira destaca em 12 episódios, os bastidores de como é a situação das fronteiras de países da América Latina como México, Argentina e Brasil.
Animado com o projeto, Rodrigo Alvarez já se ofereceu, inclusive, para apresentar a terceira temporada que já está em produção pelo canal A&E .
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
“Eu sei que já está em gravação, já está em produção a terceira temporada. O mundo está em movimento, as fronteiras estão abertas, a gente vai de um lado para outro. Estou pronto. Se tiver, quero fazer”, afirmou o ex-jornalista da Globo
Rodrigo Alvarez, que tinha optado apenas pela carreira como escritor desde 2019 e estava muito ocupado com o novo ofício, se surpreendeu com o convite para o Parados na Fronteira.
“Eu fiquei quase três anos fora da televisão e não estava pensando em voltar. Estou feliz com a minha carreira, e isso já me toma tempo suficiente, porque tenho escrito dois livros por ano. Vou lançar um já, já inclusive. Mas quando tem um convite e esse convite encaixa com você, é difícil você dizer não“, justificou Alvarez.
SEMELHANÇA COM O EMPREGO ANTERIOR
De fato, a sua trajetória profissional tem ligações com o Parados na Fronteira. Na Globo, ele iniciou como repórter da chamada Editoria Rio, que cobria o dia a dia da cidade maravilhosa. Em seguida, passou a ser correspondente internacional da Vênus Platinada nos Estados Unidos. Posteriormente, foi para Europa e Oriente Médio.
“A questão das fronteiras está muito ligada ao meu histórico profissional como correspondente. Mesmo antes de ser correspondente, a minha vida profissional foi viajar desde o primeiro momento. Em 2000, vendi meu carro, comprei uma câmera, aprendi a filmar e me mandei na minhas férias, fui para o Vale do Silício. Eu estive na fronteira da Coreia do Norte com a Coreia do Sul. Eu rodei, o que mais fiz na vida foi atravessar fronteira”, brincou o ex-correspondente da Globo.
Em sua atração atual, Rodrigo se arriscou de verdade. Em um dos episódios, no México, ele entrou ilegalmente nos Estados Unidos para acompanhar quem tenta passar para o lado americano. Em outro episódio, ele foi à fronteira do Brasil mostrar como é a entrada das drogas em nosso país.
“A maior revelação da série é nos mostrar que o crime se modifica como um vírus. O crime vai se transformando, aprendendo, sendo pego e depois ele aprende outra maneira de burlar a fiscalização, então esses mecanismos de combate e contracombate, vamos dizer assim, na tentativa de burlar, que são a grande dimensão que você tem na série”, pontuou Rodrigo Alvarez.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!