Ex-diretor de TV escancara versão sobre homenagem para Paulo Gustavo: “Oportunismo”

23/11/2021 às 21h08

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Diretor critica homenagem para Paulo Gustavo (Foto: Reprodução)

Nesta segunda (22), Paulo Gustavo ganhou uma bela homenagem da prefeitura de Niterói, sua cidade natal, com duas esculturas instaladas por lá. Contudo, um ex-diretor de TV veio à público dizer que a ideia foi dele.

Márcio Tavolari, declarou que teve a iniciativa desse projeto. Ele garante que apresentou em maio à Secretaria de Cultura de Niterói, um projeto homenageando Paulo Gustavo.

Ele contou certamente tudo para Fábia Oliveira, do Em Off. O pré-projeto em suma chamaria “Memorial do Riso — PG”, com a meta de eternizar a memória do comediante. “Era um projeto meu encaminhado à prefeitura de Niterói em maio [2021], e os caras sumiram, não me retornaram mais”, declarou o diretor.

Ainda sobre Paulo Gustavo

“É triste, pois era [para ser] um projeto muito maior e viabilizado pela iniciativa privada. Chegamos a fazer uma visita técnica ao Campo de São Bento, que estava em obras. Ficamos no aguardo da reunião com o secretário de Cultura. Daí fomos surpreendidos com um edital, escuso, que não foi tão divulgado”, prosseguiu ele sobre o memorial de Paulo Gustavo.

“Se apropriando da ideia central do projeto – esculturas, local, QR, e etc… e que beneficiou um artista de Niterói. Que me falaram que é amigo do secretário de Cultura”, disparou. “No nosso caso seria uma homenagem grande. Virou uma homenagem pequena, se apropriando da ideia alheia e beneficiando pessoas próximas”, relatou ele sendo assim sobre o projeto envolvendo Paulo Gustavo.

LEIA TAMBÉM:

“Não posso acusar, mas com verbas públicas, acharam um meio de ganhar dinheiro com a tragédia alheia. Pena. Oportunismo puro”, disse o escritor. Que garantiu que, na ocasião, não quis divulgar o projeto, mesmo tendo acesso aos veículos de comunicação. Procurada, a Prefeitura de Niterói desmentiu sobre Paulo Gustavo. Em comunicado dessa forma para Fábia Oliveira, que a ideia seja do ex-diretor. A prefeitura disse além disso que desde a morte do rapaz, diversas homenagens são realizadas, inclusive esta.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.