Ex de Dominguinhos queria a herança do cantor, mas estava com outro há anos

20/09/2021 às 18h56

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Ex de Dominguinhos queria a herança do cantor, mas estava com outro há anos Foto: Reprodução

A ex-mulher do cantor Dominguinhos, Maria de Guadalupe Mendonça apelou à Justiça ao entrar com ação a fim de ser reconhecida em união estável com o artista, após ele ter morrido, em 2013. Assim, ela teria direito à herança dele, mas o pedido foi negado porque, durante o processo, a notícia de que ela já possuía outro companheiro passou a circular.

Luto: Morre famoso cantor brasileiro após complicações da Covid-19

O juiz Leonardo Aigner Ribeiro constatou que a ação de união estável post mortem feita por Maria de Guadalupe não seja aprovada. O processo foi instaurado contra os filhos de Dominguinhos, Mauro, Wesley, Gabril e Liv – única filha entre o cantor e Maria.

Maria de Guadalupe havia mencionado à Justiça que ela e Dominguinhos mantiveram uma união estável até a morte do cantor, no ano de 2013. Porém, as provas e relatos dos filhos do artista, entre outros depoentes, garantiram que os dois se casaram em 1980, mas chegaram a se separar em 1986. Além disso, também foi afirmado que a mulher se mantém em uma relação afetiva com Sandro Haick desde 2001, de acordo com a própria filha.

Apesar de Maria de Guadalupe ter se mantido amiga de Dominguinhos, eles não estavam mais em um relacionamento. Foi o que o juiz afirmou durante a constatação de sua decisão a respeito do caso: “A farta prova produzida é mais que suficiente ao descortino da controvérsia, restando claro que o ótimo relacionamento da autora com o cantor não superava a esfera da amizade ou uma bela história profissional”. O magistrado declarou improcedente o pedido da mulher.

LEIA TAMBÉM:

Sonia Abrão defende Wesley Safadão após o cantor assumir traição: “É uma lição de vida”

Ex de Dominguinhos queria a herança do cantor, mas estava com outro há anos

Ex de Dominguinhos queria a herança do cantor, mas estava com outro há anos Foto: Reprodução

Segundo o Metrópoles, a ex-mulher do cantor ainda chegou a ser condenada a pagar as custas e despesas processuais, bem como os honorários advocatícios, de acordo com a decisão.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.