Especialistas aconselham parar com esse hábito durante o banho
É bastante normal durante o banho a gente acabar molhando o rosto também, porém, de acordo com informações, essa atitude deve ser evitada, já que pode ser prejudicial para a pele.
Apesar de ser algo que parece ser inofensivo, os especialistas na área da dermatologia e cuidados com a pele, como Charlotte Cho, fundadora da Soko Glam, e o dermatologista Jean Benadi, recomendam que esse hábito seja evitado a todo custo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Veja o motivo pelo qual você não deve comer melancia durante a noite
A principal preocupação nessa prática durante o banho, é em relação a temperatura da água. Pois, a água quente que na maioria das vezes usamos para relaxar durante o banho, pode acabar sendo extremamente prejudicial à barreira cutânea.
A barreira da pele, que nos protege contra diversas agressões externas como estresse, sol e poluição, pode acabar sendo danificada pela exposição à água quente. Isso pode acabar removendo a oleosidade natural da pele, enfraquecendo-a e tornando-a vulnerável a rachaduras e irritações.
LEIA TAMBÉM!
Charlotte Cho então, sugere que o melhor a se fazer é lavar o rosto com água morna da torneira. O método não só evita a danificação da barreira da pele, como também pode ajudar a fechar os poros e aumentar a microcirculação facial.
+ Nova Rapunzel? Essa receita caseira com 2 ingredientes vai fazer o seu cabelo crescer como nunca
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dermatologista Jean Banadi ainda concordou que limpar o rosto separadamente do corpo é a abordagem mais segura. Um outro ponto bastante crucial é em relação a escolha dos produtos usados para limpar o rosto. Muitos géis de banho são ácidos demais para a delicada pele do rosto, atacando o filme hidrolipídico responsável por manter o equilíbrio e proteger contra os germes externos. Quando ocorre a danificação desse filme, a pele acaba ficando exposta a irritações e vermelhidão.
Sendo assim, para se evitar agressões à pele do rosto, opte por óleos de limpeza, leites suaves ou essências florais que podem ser usados fora do banho. Os produtos são formulados especificamente para o rosto, garantindo assim uma pele limpa eficazmente sem que se comprometa a sua integridade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pare de lavar o rosto no banho (Foto: Reprodução)