O atacante Everton Cebolinha, de 27 anos, é um dos nomes mais reconhecidos dentro do Flamengo. Apresentado em 2022 na Gávea, a negociação pelo jogador junto ao Benfica, de Portugal, foi bem cara, onde o Mais Querido fazia questão de repetir o sucesso que o atleta fez nos gramados do Grêmio, em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Imortal, Everton Cebolinha se destacou com 20 gols em 57 partidas, onde contabilizou a distribuição de 8 assistências, isto somente em 2019. Vale lembrar que no Gauchão, ele conseguiu conquistar o campeonato em 3 oportunidades: 2018, 2019 e 2020.
A melhor fase de Everton Cebolinha foi no Grêmio (Foto: Reprodução/ Instagram/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
Everton Cebolinha também tem em seu currículo uma Libertadores, de 2017, e uma Recopa Sul Americana, de 2018, tudo pelo Grêmio. Com isso, foi convocado à Seleção Brasileira, da ‘Era Tite’. Por tudo isso que o atacante acabou sendo visto e reconhecido na Europa, onde virou negócio ao Imortal.
+Caminhão de dinheiro no Sul: Gigante da gringa chega com tudo no Grêmio para arrancar meia acima da média
Mas sua força começou a cair um pouco lá no Benfica, onde ficou pouco mais de um ano, e retornou ao futebol brasileiro, ficando tentado com proposta do Flamengo. Em seu primeiro ano no Rubro-Negro, nem chamou tanto atenção, mas ele melhorou bastante e ganhou destaque nesta temporada, apesar da crise no clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Cássio, Gil e mais 3: Neto acaba de confirmar faxina no Corinthians após a contratação de Mano: “Estão fora”
Recentemente, Everton Cebolinha não foi usado por Jorge Sampaoli na final da Copa do Brasil, onde assistiu toda partida do banco de reservas. Acredita-se que o Flamengo, ou até mesmo o atleta, possam reavaliar sua permanência no Mais Querido.
Camisa 11 do Flamengo, Everton Cebolinha fez bonito na temporada de 2023 (Fotos: Reprodução/ CRF/ Instagram/ Montagem)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fontes afirmam que o Corinthians está de olho na possibilidade de contratação de Everton Cebolinha para a temporada de 2024, ainda mais se eles ficarem de olho nos desdobramentos entre o clube e o atleta, que tem contrato até o fim da atual temporada com o Rubro-Negro.
O que o Corinthians deve fazer para fechar com Cebolinha?
Caso o Corinthians queira fechar a contratação de Everton Cebolinha, eles poderão fazer acordo verbal, chegar a assinar um pré-contrato, mas a transferência toda, oficialmente, só poderá acontecer a partir de janeiro de 2024, quando se abre a próxima janela de transferências no mercado da bola brasileiro.
Atacante do Flamengo pode se tornar oportunidade de salvação ao Corinthians, em 2024 (Fotos: Reprodução/ Instagram/ CRF/ Montagem)