Evaristo Costa tem morte anunciada, grave acidente de carro é exposto e verdade é esclarecida: “Na Itália”
31/05/2022 às 11h51
Em 2017, Evaristo Costa deixou a Globo e desde então, vários rumores sobre sua vida pessoal e profissional surgiram nas redes sociais. Em 2019, um site especializado em famosos anunciou que a morte do jornalista foi confirmada e a informação de que o famoso teria se envolvido em um acidente de carro assustou vários internautas.
Em maio de 2019, enquanto estava de férias, internautas o “mataram” nas redes sociais. Alguns sites repercutiram a notícia sem checar sua procedência, afirmando que o jornalista teria sofrido “um grave acidente automobilístico”. Evaristo Costa precisou vir a público para desmentir essa informação.
“Só para avisar: Tô bem VIVO de férias na Itália”, esclareceu Evaristo Costa, em foto publicada em uma praia revelando a verdade por trás do seu ‘sumiço’ na época. O jornalista recebeu pouco mais de 800 respostas na ocasião.
“Quando eu crescer quero ser igual a você. Já faz 84 anos que você está de férias”, escreveu uma internauta. “Quero ser igual ao Evaristo, tirar férias intermináveis”, comentou outra seguidora do jornalista nas redes sociais na época do boato.
LEIA TAMBÉM:
● Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”
● Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
● Marcos Mion é dono de uma verdadeira fortuna de deixar qualquer um de boca aberta
Evaristo Costa, ex-funcionário da CNN Brasil, decidiu entrar com um processo contra o canal de notícias na Justiça Cível com pedido de indenização. O jornalista foi demitido da empresa no início de setembro e acusa a antiga empregadora de desrespeito profissional e danos morais e materiais.
As informações foram divulgadas em novembro pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL. Assim que foi demitido pela CNN Brasil, Evaristo Costa revelou em suas redes sociais que ficou sabendo que não estava nos planos da antiga casa após assistir à chamada da nova programação e notar a ausência do Séries Originais.
De acordo com a publicação, Evaristo Costa pede indenização de R$ 300 mil. “Eu fui dispensado da forma que noticiei: descobri sozinho, assistindo à chamada da nova programação e não me vi -nem meu programa, nem eu- lá. Um dia antes de voltar das férias, liguei para a direção e disseram que meu programa iria sair da grade e que a CNN não tinha mais interesse nos meus serviços”, afirmou o jornalista na ocasião.
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.