Evaristo Costa não esconde ressentimento com CNN: “Me chutaram pela porta dos fundos”
14/09/2021 às 11h30
Evaristo Costa não consegue esconder sua chateação com a CNN Brasil. O jornalista de 44 anos soube de sua dispensa pela televisão de forma polêmica. O apresentador acabou indo desabafar nas redes sociais e o assunto já foi parar nas mãos de advogados. Pouco mais de uma semana após o ocorrido, ele fez algumas acusações contra a antiga emissora. “Eles me chutaram pela porta dos fundos”.
A demissão de Evaristo Costa foi oficialmente divulgada pela CNN Brasil em 3 de setembro. No mesmo dia, o jornalista foi às redes sociais contar os bastidores de sua saída. De acordo com ele, ao assistir a CNN durante suas férias sentiu falta de seu programa na chamada da nova grade de programação anunciada.
“Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava ser surpreendido, considero uma sabotagem. Mas quem levou o tiro no pé pela atitude foram eles mesmos. Eu optei pela verdade”, declarou Evaristo Costa ao Notícias da TV.
“Eu fui dispensado da forma que noticiei: descobri sozinho, assistindo à chamada da nova programação e não me vi –nem meu programa, nem eu– lá. Um dia antes de voltar das férias, liguei para a direção e disseram que meu programa iria sair da grade e que a CNN não tinha mais interesse nos meus serviços”, seguiu contando Evaristo.
+ Após Taís Araújo anunciar separação, Lázaro Ramos revela: “Você muda”
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
O jornalista revelou que a CNN tentou entrar em acordo sobre a forma de anunciar a demissão: “Durante as tentativas de negociação, eles insistiram várias vezes para que eu anunciasse de forma conjunta à imprensa que foi um distrato de comum acordo e, claro, não aceitei a mentira. Chegaram até a me enviar o texto que queriam divulgar”, disse Evaristo Costa.
Ainda indignado Evaristo disse: “Faltavam 15 meses [de contrato] ainda quando fui surpreendido. Não foi em comum acordo. A ação da CNN foi totalmente despreparada. Na hora de me contratar, aceitaram todas as minhas exigências com carpete vermelho. Na hora de me dispensar, me chutaram pela porta dos fundos, sem qualquer consideração”.
Em comunicado enviado à imprensa para anunciar o desligamento de Evaristo Costa, o canal destacou que a decisão de encerrar o contrato foi “estratégica e de programação”. “A CNN entende que negociação e reformulações fazem parte da relação profissional e são sempre necessárias para acompanhar as tendências do público e adequar a sua programação. A emissora considera que o episódio está superado e deseja a Evaristo sucesso em sua carreira.”
Autor(a):
Fernanda Cataldi
Jornalista e Radialista. Trabalho com comunicação há 15 anos, levando informação e entretenimento com seriedade ao público.